Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
John John Florence: a história do bicampeão mundial no surfe

John John Florence: a história do bicampeão mundial no surfe

Uma das grandes revelações do surfe mundial nos últimos anos, John John Florence vem fazendo história no esporte. O sucesso do jovem se dá especialmente pela seu foco e atitude, que lhe renderam uma série de títulos.

A origem de John John é um verdadeiro relato de superação na infância, mas sempre em meio às ondas e ao estilo de vida dedicado ao surfe. Que tal conhecermos um pouco mais sobre ele?

O post a seguir trará momentos importantes da história de John John, até a conquista do bicampeonato mundial no último ano. Confira!

A origem de John John Florence

John John Florence (em destaque) com a mãe os irmãos

John John Florence é o mais velho entre 3 irmãos, frutos de um relacionamento que não durou muito tempo — e resultou em uma mãe solteira, Alexandra Florence.

Ela ficou com toda a responsabilidade pela criação dos filhos, já que o pai abandonou a família. A vida do jovem passou-se em Hale’iwa, local próximo à praia de Banzai Pipeline — o que fez com que ele sempre estivesse perto de ondas desafiadoras.

Com a missão de criar seus filhos, Alexandra nunca deixou nada faltar, nem mesmo a paixão pelo surfe. Esse fator foi determinante para que o pequeno John John se desenvolvesse na prática, mostrando cada vez mais que seu futuro no esporte era promissor.

Para o jovem e sua família, morar em frente à praia era um desafogo mental e financeiro, já que parte da renda que os sustentava vinha do aluguel de sua casa para outros surfistas que passavam temporadas no Havaí.

O início na carreira de surfista

John John Florence inicio da carreira

Praticante desde os 5 anos de idade, John John Florence deixou de encarar o surfe como hobbie para gerar uma oportunidade de fazer sua carreira no esporte — e poder recompensar a sua mãe por todo esforço para sua criação e desenvolvimento como surfista.

Com o talento claro para todos e bons desempenhos, ele passou a receber cada vez mais oportunidades importantes. Prodígio, John John foi o atleta mais jovem a disputar a Tríplice Coroa Havaiana, com apenas 13 anos, por meio de um convite da organização do evento.

O início no circuito profissional

John John iniciou sua trajetória na Liga Mundial de Surfe, a WSL, em 2011, no mesmo ano de estreia de Gabriel Medina. Ali, ele começou sua carreira na elite do surfe, competindo contra os melhores do mundo — e se desenvolvendo cada vez mais.

Ele seguiu sua trajetória promissora ao longo dos anos, sempre com desempenhos impressionantes e vencendo etapas, mas ainda faltava a grande coroação: o título mundial. Ele teve de ver Medina alcançar o feito antes dele, em 2014, mas seguia concentrado com seu jeito sereno de ser.

Os títulos mundiais

john john florence duas vezes campão do mundo

Em 2016 veio o título! Com vitórias em etapas como a do Rio de Janeiro, a de Peniche, em Portugal e o campeonato comemorativo em homenagem ao falecido surfista Eddie Aikau, ele deixou para trás o sul-africano Jordy Smith, que terminou a temporada em segundo lugar, e Medina, que ficou em terceiro.

A boa fase e o foco de John John seguiram no ano seguinte, com o bicampeonato em cima de Gabriel Medina, em disputa acirrada. A conquista consecutiva serviu como afirmação para o jovem, que conseguiu enfim transformar boas atuações em título, deixando o status de promessa para atingir os mais altos lugares entre os maiores surfistas da história.

Com o apoio de marcas de renome do surfe mundial, como a Hurley, sua patrocinadora principal, e a fabricante de meias Stance, o havaiano segue inspirando jovens por todo mundo — até mesmo no Brasil, em que seu sobrenome serviu como apelido para o talento Fernando “John John”.

A carreira do surfista tem tudo para seguir repleta de títulos e mais coroações. Você crê que John John Florence consegue chegar ao patamar de conterrâneos como Kelly Slater? Resta acompanhar essa brilhante carreira que tem muitos capítulos à frente!

Agora que você já sabe tudo sobre a carreira dele, que tal conhecer seu estilo? Ele é um dos 4 surfistas que destacamos nesse conteúdo especial!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register