Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

Como surfar melhor: Os 10 maiores erros e como corrigi-los

Entenda quais são os principais fatores que você deve dominar para evoluir no surf, surfar melhor e avançar para o próximo nível!

Diferentemente de muitos outros esportes, as ondas não são facilmente duplicáveis, ou seja, é difícil uma onda ser idêntica a uma outra onda. Enquanto um jogador de futebol pode chutar no gol 1.000 vezes, ou mesmo um músico praticar uma mesma música por horas, de maneira geral um surfista não consegue pegar facilmente a mesma onda em condições e dias diferentes. E isso acaba sendo ainda mais desafiador para o surfista melhorar suas habilidades.

Por isso, o tempo que você tem na água é extremamente valioso, e é preciso aproveitar cada minuto.

Pensando nisso, nós desenvolvemos um e-book para ajudar você a ficar atento aos principais erros cometidos pelos surfistas, para que você se concentre nas atividades que irão ajudá-lo a realmente se desenvolver dentro do esporte.

Download: Baixe agora o e-book gratuito: Os 10 maiores erros que impedem a sua evolução no surf

Este e-book foi devolvido de acordo com dicas de surfistas profissionais, amadores e técnicos de surf. Veja aqui um resumo os dez erros mais comuns cometidos pelos praticantes, são eles:

1) Não surfar com a prancha adequada
Utilizar uma prancha que não é adequada para você, para a onda ou para as condições do momento, acaba limitando bastante sua performance nas ondas.

2) Não escolher as ondas certas

As ondas não são todas iguais! Com o tempo, você conseguirá reconhecer os diferentes tipos de ondas. Algumas delas se adequam mais a certos tipos de surfistas do que outros.

3) Não analisar as condições do mar

Muitos surfistas quando chegam na praia querem correr direto para dentro da água sem olhar para as condições do mar, mas esse é um dos erros que mais impedem a evolução do surfista.

4) Não treinar a técnica de subir na prancha

Este é um ponto muito negligenciado por surfistas, principalmente quando iniciam no surf com uma prancha maior, que é a mais adequada para começar. O que ocorre é que como eles conseguem se equilibrar mais facilmente em função de estarem usando um longboard ou funboard, acabam conseguindo surfar sem dominar a técnica de subir na prancha.

5) Não entrar na onda no momento certo

Ao pegar a onda, o ponto no qual você inicia o “drop”, ou seja, a entrada na onda, é fundamental para definir onde seu percurso irá terminar.

6) Não utilizar o corpo todo nas manobras

Outro erro bem comum se refere à quando o surfista não usa o seu corpo inteiro para desenvolver as manobras. Surfar bem requer envolver todo o corpo na realização das manobras.

7) Não poupar energia

A quantidade de energia que você tem ao longo de uma sessão de treinamento é limitada. Se você desperdiça energia remando demais, ou remando para ondas inalcançáveis, você não terá mais combustível quando uma boa onda chegar.

8) Não praticar o suficiente

Persistência é uma das principais palavras-chave quando se quer desenvolver qualquer habilidade. É muito difícil evoluir quando a sua prática, ou treino, se torna irregular.

9) Não pedir ajuda para surfistas mais experientes ou técnicos

Pedir ajuda é uma das melhores formas de aprender qualquer coisa. Há alguns caminhos bem simples que você pode seguir quando decide pedir a ajuda de outros surfistas.

10) Não ter alguém para filmar as suas performances
A melhor coisa que você pode fazer para melhorar suas habilidades é assistir a filmagem das suas sessões de surf. Você se surpreenderá o quanto pode evoluir analisando os seus vídeos. Não conseguir alguém para filmar o seu surf, é definitivamente um grande erro.

Isso só um resumo do que você encontrará ao longo deste e-book. Não importa se você é um surfista iniciante, ou um surfista reconhecido na sua região, baixe agora e leia esse e-book: com certeza você encontrará alguma coisa que vai te ajudar a evoluir.

Baixe agora o e-book!
Como surfar melhor: os 10 maiores erros que impedem sua evolução no surf.

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register