Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
billabong

Conheça agora mesmo a história da marca Billabong

Você já ouviu falar na marca Billabong? É muito provável que sim. Conhecida entre os jovens e voltada para os esportes de prancha, especialmente o surf, a Billabong é reconhecida pelas suas bermudas e acessórios, marcando presença pelas praias e torneios do mundo todo. 

E se te dissermos que a história desta empresa começou lá atrás, na década de 70? Isso mesmo, a Billabong já está no mercado há mais de 40 anos, o que confirma a qualidade dos seus produtos e comprometimento com os clientes.

Ficou curioso? Continue a leitura e descubra mais sobre a trajetória da marca!

Billabong: uma história de sucesso

Em 1973, o surfista Gordon Smith Merchant fundou a marca Billabong junto com a sua esposa, Rena, na praia de Burleigh Heads em Queensland, na Austrália, berço do surf mundial. O nome da marca, de origem aborígene, significa “um oásis”.

Unindo a sua paixão pelo surf com muito trabalho, Merchant desenhou e fabricou suas primeiras bermudas de surf (boardshorts) em casa, com uma técnica de costura triplamente reforçada, na qual as peças ficam mais resistentes e duráveis. A venda era feita em pequenas lojas de surf local, com um ótimo custo-benefício. 

Não demorou muito tempo para a empresa se tornar muito bem-sucedida, de modo que a procura pelas bermudas não parou de crescer. Por isso, Gordon investiu em uma pequena fábrica, comprou máquinas e contratou costureiras, ampliando a rede de distribuição dos produtos. 

O próximo passo para a marca foi o patrocínio de atletas australianos, ainda na década de 70, quando passou a fornecer materiais de alta qualidade para os surfistas. 

Dessa forma, a Billabong ganhou espaço e se tornou uma das marcas mais fortes no surf australiano. Nos anos 80, a empresa iniciou sua expansão internacional para os Estados Unidos, Japão e Europa. 

Hoje, a Billabong está presente em mais de 100 países pelo mundo e tem mais de 200 lojas próprias. A empresa também é detentora das marcas Element, Kustom, Von Zipper, Palmers Surf, Nixon Watches, Honolua Surf, DaKine Hawaii e Sector 9.

Surf: o foco da marca

Desde o começo, a Billabong investiu pesado na produção das tradicionais boardshorts, que se tornaram o ícone da marca e fazem sucesso dentro e fora d’água. Ou seja, a marca, muito famosa no mundo do surf, agrada os surfistas e também aqueles que curtem o estilo de vida.

Tudo isso é graças à qualidade dos produtos. As bermudas da marca são testados por uma equipe de atletas da Billabong em diversas condições climáticas no mundo inteiro, o que garante que a peça atenda às necessidades do esporte. 

Por ter menos costuras, essas bermudas são mais leves e têm maior elasticidade, permitindo que o surfista tenha mais liberdade nos seus movimentos — o que só confirma que a marca é especializada no ramo. 

Além disso, a Billabong conta com uma linha com mais de 2.200 produtos, com camisetas, camisas, moletons, calças e óculos escuros — todas com a qualidade que você precisa. Assim, vai ficar difícil resistir à marca! 

Hawaii Surf Point: sua loja de Surf

Nas lojas Hawaii Surf Point, é possível encontrar linhas completas de produtos da Billabong com o melhor preço. 

Agora que você já conhece a história de sucesso da marca Billabong e sabe da qualidade dos seus produtos, não fique fora dessa! Invista no seu guarda-roupa e garanta um estilo que faz sucesso entre os surfistas. 

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register