O moletom é aquele parceiro para todas as horas. Ele é despojado, moderno, confortável e versátil, já que combina com diferentes estilos de calças, bermudas e até com saias. Existem vários tipos de moletom, sendo que alguns são bem quentes, outros mais esportivos e há aqueles com modelagens que ficam bem até em looks casual.

Então, se você pensa que eles são todos iguais, está muito enganado! Resumindo, você encontrará o melhor tipo de moletom para seu estilo e poderá usar essa peça em praticamente todo rolê e, quem sabe, até no trabalho. Para aprender mais e escolher o melhor modelo, continue a leitura!

tipos de moletom

Conheça os tipos de moletom e seus tecidos

Primeiramente, saiba que moletom é um tipo de malha e sua principal característica é ter duas camadas de fios, enquanto os tecidos das camisetas, por exemplo, têm apenas uma. Geralmente, uma dessas camadas é de algodão e a outra pode ser do mesmo material, poliéster ou lã.

Saber esses detalhes sobre o tecido ajuda você a escolher o melhor tipo de moletom conforme a estação. As peças 100% algodão são melhores para temperaturas amenas, já que não são isolantes, não protegem muito do frio e do vento, e não esquentam tanto.

Tipos de Moletom

Já os produtos com lã e poliéster são adequados para o inverno, principalmente o poliéster, que tem também uma característica isolante. Tanto esses quanto os de algodão podem ou não ter forro felpado, que é a parte de dentro macia ao toque. Fique atento, pois isso ajuda a esquentar mais.

Para saber a composição do tecido, é só verificar a etiqueta ou as especificações dos produtos na compra online.

Escolha a modelagem

Basicamente, existem três modelos principais e variações entre eles: blusa canguru, casaco com zíper e blusa com gola careca. Aprenda a usar cada um deles!

Powered by Rock Convert

Blusa Canguru

Esse é o moletom tradicional e leva esse nome porque tem um bolso grande na frente, com duas entradas para as mãos. Pode ou não ter capuz, sendo que ela contribui para a peça ser mais adequada para rolês durante o dia, ou lugares esportivos e despojados.

Use esse tipo de moletom com calça jeans e bermudas, para um estilo surfista. É importante tomar cuidado com os bolsos: se você estiver um pouco acima do peso, o volume extra tende a aumentar a barriga.

tipos de moletom

Casaco com zíper

O casaco com zíper é aquele que pode ser usado fechado ou aberto, mostrando a camiseta por baixo. Alguns têm grandes bolsos, são mais esportivos e devem ser usados como o modelo canguru. Modelos lisos, com pouca estampa e bolsos discretos ganham versatilidade. Ficam bem com calça de sarja, para um look que pode ir até ao trabalho.

tipos de moletom

Blusa com gola careca

Esse é o mais versátil dos tipos de moletom, e se você quiser parecer alinhado, deve ser a sua escolha. Eles não têm capuz, nem bolsos e, geralmente, são lisos ou com pouca estampa, lembrando até um suéter. Pode ser usado com praticamente tudo, inclusive com calça social, e você pode ir do trabalho para o barzinho, por exemplo, tranquilamente. Combine com um tênis estiloso e dobre a barra da calça para ficar ainda melhor!

tipos de moletom
tipos de moletom

Prefira as melhores marcas

Como você viu, o moletom serve para muitas ocasiões, por isso, é importante que ele seja de qualidade. Isso garante que ele não desbote com rapidez e nem perca a estrutura do tecido, logo nas primeiras lavagens. Então, vale a pena optar por marcas de renome.

Na Hawaii Surf Point, você encontra vários tipos de moletom. Para saber o tamanho, é possível medir um moletom que você já tem ou tirar as medidas do seu corpo, conforme mostra a figura na descrição dos produtos.

Então, já sabe como selecionar o modelo de moletom ideal? Entre no site da Hawaii Surf Point ou procure uma das lojas físicas e faça sua escolha!