Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
capa de prancha

Como escolher capa para prancha? Entenda o que considerar

Quem é surfista sabe como é importante proteger os equipamentos para garantir uma durabilidade longa e poder usufruir deles por bastante tempo. Por causa disso, a capa para prancha é um item que você não pode deixar de ter, pois ela garante que sua prancha estará bem guardada nos momentos em que não estiver sendo usada. Se acha que isso é exagero e prefere deixar sua prancha exposta, saiba que essa é uma atitude equivocada, pois pode comprometer o revestimento e acelerar o desgaste.
Prancha desgastada
Da mesma forma, não é recomendado usar capas improvisadas, pois os modelos específicos são feitos de modo a atender todas as necessidades da prancha, como isolamento térmico e contenção da umidade. Agora que você já entendeu a importância da capa, confira abaixo algumas dicas que devem ser seguidas antes de comprar uma!

CONSIDERE O USO DA CAPA PARA PRANCHA

Existem três tipos de capa: toalha, padrão e reforçada (também conhecida como “viagem”). Cada uma delas é indicada para um uso diferente e você deve levar isso em conta antes de comprar uma delas. A capa tipo toalha é mais leve, mas também oferece menos resistência a impactos por não ser acolchoada. Sendo assim, ela é perfeita para proteger do sol e para transportar a prancha em veículos em curtas distâncias.
capa para prancha tipo toalha
As capas padrão são feitas com um acolchoado fino, mas suficiente para garantir proteção contra impactos leves. Elas costumam ser fabricadas em tecidos reflexivos, que ajudam a proteger das altas temperaturas e ainda dispõem de bolsos para guardar outros equipamentos de surf.
capa para prancha padr�o
Por fim, a capa reforçada é a que oferece mais proteção e pode carregar até quatro pranchas. Seu acolchoado é mais denso e, por isso, perfeito para longas viagens, inclusive em aviões. Algumas ainda são equipadas com rodinhas para facilitar o deslocamento.
capa para prancha tipo refor�ada

Escolha o formato adequado

Para que sua prancha esteja bem protegida, é fundamental que ela encaixe perfeitamente na capa. Do contrário, caso sobre ou falte muito espaço, ela pode sacolejar ou ficar apertada e acabar danificada. Sabendo disso, escolha uma capa com  o formato compatível com o da sua prancha.

Verifique o comprimento

Assim como o formato, o comprimento também merece muita atenção para evitar danos à sua prancha. Mas as regras para escolher o tamanho ideal são um pouco diferentes e variam de acordo com o tipo e o material. Se você vai comprar uma capa tipo toalha, é importante atentar para o fato de que os materiais são extensíveis, por isso, é necessário obter uma capa um pouco menor. Já as capas padrão podem ser adquiridas no tamanho exato, o que garante mais firmeza ao transportar. Por fim, as capas tipo viagem devem ser compradas em um tamanho maior do que a prancha para permitir carregar seus equipamentos.

DÊ ATENÇÃO AOS DETALHES

Os detalhes são fundamentais para que você conheça a qualidade da capa. Por causa disso, preste muita atenção a questões como o acabamento, resistência dos materiais, densidade do acolchoado e coisas adicionais, como a existência de bolsos e alças.

Saiba como escolher uma prancha

Se você está considerando comprar uma prancha, saiba que não existem regras definitivas para essa escolha. O ideal é conhecer os tipos e suas funções e identificar o que mais se aproxima do seu estilo e frequência de uso. Para os iniciantes, que ainda não têm muita noção de uso, as mais indicadas são longboard e funboard, pois permitem entrar no mar com mais facilidade e garantem uma boa velocidade para executar manobras.
Saiba como escolher a sua prancha
Como você acabou de ver, as capas são itens indispensáveis para quem se preocupa com a durabilidade de sua prancha, e, por isso, o investimento vale muito a pena.

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register