Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

Checklist para o verão: os melhores equipamentos de surftrip

Os equipamentos de surftrip são aqueles indispensáveis para uma viagem incrível! Cada um deles tem sua importância para que as sessões nas ondas durante as viagens sejam as melhores possíveis, sem que o desempenho seja afetado. Afinal, estar longe de casa não quer dizer abrir mão do surf, certo?

Por vezes pode ser complicado pensar em tudo que precisa ser levado para a trip, e esquecer algum equipamento primordial pode se tornar um problema. O surf não é composto só da prancha; há alguns aparatos que não podem ser deixados de lado. Além disso, a diversão durante a viagem precisa ser completa!

Você vai conferir a seguir uma checklist para não esquecer nada antes de embarcar para sua surftrip. Confira o conteúdo e já vai separando o equipamento!

Monte e leve um quiver diversificado

Equipamentos de Surftrip - Quiver

Uma boa surftrip merece um quiver diversificado, pois só assim será possível aproveitar os diferentes tipos de onda que poderão ser encontrados na viagem. É importante procurar saber como é a praia do destino. Assim, as pranchas selecionadas vão oferecer a melhor experiência possível.

Para quem fizer a trip de carro, o número de 3 a 4 pranchas é o ideal, já que elas podem ser levadas sem problemas no rack, pesando o mínimo possível. Assim, vai dar para aproveitar bem a viagem e ter diferentes tipos de sessões no mar.

Certifique-se de que o leash não será esquecido

Equipamentos de Surftrip - Leashs

Você não pode correr o risco de perder sua prancha no mar. Alguma onda forte pode te derrubar, o que é normal durante as sessões. O leash é fundamental para evitar esse tipo de problema, prendendo a prancha ao pé do surfista.

Lembre-se de escolher um leash com o comprimento adequado, que deve ter cerca de 20 cm a mais do que o tamanho da prancha na vertical. Teste o funcionamento do velcro e veja se o fio está com boa flexibilidade e se não tem nenhum tipo de avaria, o que poderia causar problemas, caso arrebentasse.

Separe boas quilhas para ter o melhor desempenho

Equipamentos de Surftrip - Quilhas

As quilhas são equipamentos de surftrip indispensáveis, então, é fundamental fazer uma boa seleção de quais serão levadas. Elas têm diferentes tamanhos, portanto, é importante você saber qual é a mais adequada para seu estilo de surf. Se você já sabe e está satisfeito com a que usa, ótimo!

Lembre-se de levá-las em um compartimento que as protejam de impactos, já que ela é um equipamento que pode acabar quebrando se entrar em atrito durante a viagem de carro. As quilhas não ocupam tanto espaço, então, você pode levar mais de uma opção, até para se prevenir caso alguma quebre.

Lembre-se que a parafina é parte importante do surf

Equipamentos de Surftrip - Parafina

Não dá para esquecer da parafina, não é mesmo? Ela é imprescindível para um bom desempenho sobre a prancha, e todo surfista que se preze tem a sua marca preferida. Ela não pode ficar de fora dos seus equipamentos para a surftrip.

Leve duas opções, só para se prevenir. Talvez o tempo que você fique em viagem não seja o suficiente nem mesmo para acabar com uma parafina, mas muita coisa pode acontecer e uma segunda opção é sempre uma boa ideia.

Leve um skate cruiser para relaxar no fim de tarde

Equipamentos de Surftrip - Cruiser

Todo surfista curte passar um tempinho sobre o seu cruiser. Eles são ótimos para relaxar depois da sessão ou em dias em que o mar está flat. Além disso, são ótimos para treinar alguns movimentos que são feitos dentro do mar.

Eles são pequenos, então, ocupam pouco espaço dentro do carro. Não esqueça o seu, pois ele vai te ajudar a se divertir e se manter ativo mesmo depois que você sair do mar. Um rolê no fim de tarde é o ideal!

Com os equipamentos de surftrip ideais, sem se esquecer de nada, a viagem tem tudo para ser inesquecível e muito divertida! Organize-se para que não falte nada, beleza?

Quer saber onde encontrar tudo que você precisa para surfar? Entre em contato conosco e conheça os produtos de nossa loja online!

Como surfar melhor - Baixe o ebook grátis

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register