[Ebook] Como montar um quiver!Powered by Rock Convert

Para quem está em busca das melhores ondas, saiba que estamos na melhor época do ano para surfar no Brasil. Diferente do que muito se acredita, não é o verão que é a estação das ondas. Nas épocas mais geladas do ano é que os surfistas profissionais e amadores tiram suas pranchas do armário e procuram o ponto mais próximo para se jogar no mar.

É claro que o verão é ótimo! Mas para surfar melhor, o Inverno e o Outono tropical são as estações mais indicadas. E no conteúdo a seguir, você vai saber o porquê e ainda conferir quais são os melhores lugares para surfar durante essa temporada. Confira:

As melhores ondas do inverno tropical

Entre Janeiro e Fevereiro, as praias brasileiras apresentam poucas ondulações e passam por longos períodos de flat. O cenário passa a mudar a partir de Março. Por não ser mais Verão e ainda não ser Inverno, o vento terral é contínuo, anunciando a chegada de frentes frias.

O encontro dessas frentes frias com as frentes quentes fazem com que as chuvas sejam mais constantes.Tornando a maioria dos dias bons para surfar.

A chuva, por sua vez, auxilia na formação de fundos que, quando começam a receber as ondulações, passam a se movimentar. Com a transição do Outono para o Inverno, as frentes frias costumam ficar mais intensas, causando grandes correntezas e fazendo com que os fundos se movimentem muito rapidamente.

O que provoca mais ondulações ou, como muitos surfistas preferem chamar, swells. E quanto mais swell, melhor.

Por conta disso, as melhores ondas podem ser encontradas durante as estações de Outono e Inverno. E como estamos nessa temporada, chegou o momento de conhecer alguns pontos para aproveitar esse período. 

Os melhores lugares para surfar no Outono e Inverno

Confira a seguir, algumas praias brasileiras e internacionais perfeitas para se pegar uma onda nessa temporada!

Praia do Diabo, Rio de Janeiro

A Praia do Diabo está localizada no Arpoador e possui acesso liberado apenas pelo lado direito. Porém a prática de surf é liberada. É uma praia que funciona com swell de sul ou sudoeste.

É possível encontrar ondas de até 1,5 m. Não é aconselhada para iniciantes pelas correntezas e a formação irregular de ondas. Sendo indicada para quem já possui experiência.

Itamambuca, Ubatuba

Localizada no litoral de São Paulo, a Itamambuca é conhecida em todo mundo pelos campeonatos de surf que rolam na região. É um tipo de praia oceânica, com ondas próprias para a prática do esporte.

No local, é possível encontrar surfistas profissionais treinando e turistas de vários lugares do mundo.

Praia da Lagoinha, Florianópolis

Também conhecida como lambe-lambe, a praia da Lagoinha é tida como um dos melhores pontos de surf em Santa Catarina. Durante o Outono e especialmente no Inverno, a praia apresenta condições épicas para o surf. Com ondas que podem chegar até a 2 m de altura, essa praia não é indicada para quem está começando.

Maresias, São Sebastião

As ondas e o visual da praia são a principal atração de maresias. É um ponto com ondas grandes e tubos que deixarão a experiência mais emocionante.

Além das ondas da estação, a noite em Maresias costuma ser bastante badalada. Sendo ideal para quem quer pegar ondas perfeitas de dia e curtir bastante a night.

E você, já pegou onda em alguma dessas praias? Quais pontos você gostaria de conhecer? Deixe um comentário e participe da conversa!

 

[E-book] Como surfar melhor - Baixe Agora!

[Ebook] Como montar um quiver!Powered by Rock Convert