Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

Você sabe identificar um bom dia para surfar?

Independentemente da experiência do surfista com as ondas, saber identificar um bom dia para surfar é indispensável para não se decepcionar e, principalmente, não se acidentar durante a prática do esporte.

Antes de sair de casa, a internet e outros meios de comunicação podem ser ótimos veículos para obter informações sobre o clima do local que você escolheu para se aventurar. Assim, listamos algumas dicas e aplicativos que irão ajudá-lo a prevenir acidentes em dias de ondas mais agitadas e a aproveitar ainda mais dias de ondas perfeitas. Acompanhe o post!

Verifique a previsão do tempo

Na internet você poderá encontrar diversas páginas com boletins do tempo atualizados, que lhe darão informações sobre o vento e as marés, e outras dicas para que você escolha qual o melhor local e período do dia para surfar.

Em dias chuvosos o melhor é deixar a prancha de surf em casa. O mar é um meio condutor de eletricidade e você poderá tomar um choque caso um raio caia na água. Outra dica é ficar atento à força dos ventos. Para iniciantes, ventos fortes podem ser perigosos, já que as ondas ficam mais instáveis.

vestuário também dependerá do clima do local. Caso a temperatura da água esteja abaixo de 19º, o ideal é utilizar roupas com proteção térmica para evitar hipotermia.

Usufrua dos aplicativos

Identificar um bom dia para surfar ficou muito mais fácil com o advento da tecnologia. Existem aplicativos gratuitos capazes de informar em tempo real a intensidade e a direção dos ventos, a periodicidade e a altura das ondas e mapas de previsão completos de diversas praias do Brasil do mundo. Confira alguns:

MSW Surf Forecast

MSW

O MSW Surf Forecast pertence ao Magic Sea Weed, um dos sites mais renomados sobre previsão para surf. O app é capaz de estimar previsões para até sete dias e caso a praia escolhida por você possua alguma webcam, é possível obter imagens do local em tempo real.

Windguru

Windguru

O Windguru é um dos melhores sites de previsão do tempo para quem pratica esportes aquáticos. Seu app, de mesmo nome, possui todas as informações do site e oferece previsões extremamente detalhadas sobre correntes, marés, altura média das ondas, direção e força do vento.

Waves App

Waves

O Waves App é o aplicativo oficial do portal Waves e funciona como uma espécie de rede social. Pelo aplicativo é possível ter acesso a todo o conteúdo do site e também compartilhar informações sobre as condições do tempo da sua localidade com outros usuários.

Surfline

O Surfline é um aplicativo especializado em previsões do oceano, no qual é possível obter informações detalhadas sobre a força das ondas, dos ventos e das marés. As previsões podem ser diárias ou de até dois dias. Outra vantagem é que o aplicativo utiliza GPS para informar a previsão da sua localidade.

Verificar a previsão do tempo, seja na internet ou por meio dos aplicativos, além de poupar tempo, também poderá evitar situações de perigo.

Você costuma buscar informações antes de escolher um bom dia para surfar? Já passou por algum momento de tensão devido ao tempo ruim? Deixe um comentário para compartilhar suas experiências e aproveite para baixar nossos wallpapers!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register