Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
surftrip

Viagem de surf: como planejar uma surf trip inesquecível?

E se você soubesse que dá pra ir na Califórnia viver a vida sobre as ondas, mas que uma viagem de surf não precisa se restringir a esse lugar? Quem procura evoluir no surf e aprender cada vez mais deve buscar sempre novos desafios. Com o tempo, frequentar o mesmo tipo de onda e mar pode se tornar algo monótono.

Vamos numa surftrip!

Então, para que tudo isso ocorra perfeitamente, é preciso incluir o planejamento na viagem. Afinal, só a decisão do melhor destino para praticar o esporte, diante de milhares de picos pelo mundo, pode ser uma etapa muito trabalhosa.

Quer simplificar sua viagem de surf ao aprender como planejá-la de melhor maneira? Continue a leitura e confira nossas dicas!

Saiba quem chamar

A primeira dica é sobre quem estará com você durante essa jornada. Você pode optar por desfrutar apenas da sua própria companhia e viver essa aventura sozinho. Contudo, normalmente, uma viagem em turma também costuma render boas histórias e experiências.

Então, que tal combinar essa viagem com outras pessoas? Se existirem crianças e bebês no meio, lembre-se de garantir alimentação e hidratação para os pequenos. Incluir uma piscina inflável também é uma ótima opção de entretenimento.

Planeje a Surftrip com seus amigos

Escolha o destino e pesquise sobre ele

Essa etapa pode ser a mais prazerosa do planejamento da viagem de surf. No entanto, como existem diversas opções, exige muita pesquisa com fotos, vídeos e depoimentos de outros surfistas. Veja alguns destinos incríveis para a sua experiência.

Chicama no Peru

A escolha do melhor destino sempre depende de cada surfista. Por exemplo, se ele preferir uma viagem cheia de ondas perfeitas e constantes, Chicama, no Peru, pode proporcionar ótimas oportunidades. Na cidade, estão localizadas as mais longas ondas de surf do mundo, que chegam a mais de 2 km de extensão .

Chicama - Peru

Indonésia no Oceano Pacífico

A Indonésia do Oceano Pacífico apresenta lugares bem diferentes e com pontos ainda não descobertos. Então, se você preferir um ambiente mais misterioso, essa pode ser a escolha certa. No entanto, saiba que a infraestrutura do local é precária e dificilmente você conseguirá sinal de celular ou internet.

Indonésia - Oceano pacífico

Maresias em São Paulo

Prefere lugares nacionais? Maresias, em São Paulo, faz uma ótima combinação de vento e ondulação. A praia sedia diversos campeonatos e é referência mundial por ter uma das melhores ondas do Brasil. Contudo, saiba que ela é indicada para os surfistas mais experientes.

Maresias em São Paulo

Escolha a melhor época

Se você optar por surfar no Peru, a melhor época é de novembro a janeiro, para os amantes de tubos. Caso você prefira ondas mais fortes, as melhores opções são de janeiro a abril. Na Indonésia, de abril ao outono, ocorrem fortes tempestades que geram grandes ondulações.

Elas viajam milhares de milhas e perdem a força no caminho, até atingirem a costa, trazendo condições perfeitas para o esporte. Em todo caso, é preciso que você aprenda a ler a previsão das ondas para entender qual tipo de vento, maré e swell é melhor para cada praia.

Como vimos, planejar uma viagem de surf pode não ser uma tarefa fácil, mas ela é muito prazerosa e pode ocasionar lembranças inesquecíveis. Além de fazer com que você evolua no esporte e se torne um surfista mais confiante ao acertar aquela rasgada ou sair de um tubo seco, por exemplo.

E aí, gostou do nosso post? Então compartilhe o conteúdo nas redes sociais para que seus contatos também possa aprender com as nossas dicas!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register