Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

Saiba mais sobre as principais competições de surf do mundo

Depois de os brasileiros Gabriel Medina e Adriano de Souza ganharem o título de uma das principais competições de surf do mundo, o esporte ganhou ainda mais força no Brasil. Os brasileiros se interessaram mais pela modalidade, mobilizando-se para assistir aos campeonatos e entender mais sobre o assunto.

Foi pensando nisso que criamos uma lista das competições que roubam a atenção de qualquer apaixonado pelo surf. Continue lendo para conhecer algumas!

Championship Tour WSL (World Surf League)

A antiga ASP (Association of Surfing Professionals) é hoje a WSL (World Surf League) — é a organizadora do campeonato de surf mais famoso da atualidade, o Championship Tour, também conhecido como CT. E não é para menos, já que os competidores precisam pegar muita onda para surfar na principal categoria do WSL. Além disso, ela é a responsável por outras diversas competições que acontecem por meio de etapas em vários países do mundo.

Para você ter uma noção da força da competição, o troféu desse evento é o mais sonhado pelos principais surfistas do mundo, pois é o que garante mais visibilidade e reconhecimento. O campeonato conta hoje com uma competição masculina e uma feminina de elite, uma divisão de acesso (Qualification Series (QS)) e ainda o Pro Junior Longboard.

Fiji Pro

fiji

O Fiji Pro acontece na ilha de Fiji e é uma das etapas da WSL. Famosa por suas ondas grandes e tubulares, a etapa promove baterias perfeitas e uma competição acirrada. Como as ondas são altas e se formam de uma maneira praticamente perfeita, a performance dos surfistas geralmente é bem superior nessa etapa.

Para deixar a competição ainda mais emocionante, o arquipélago de Fiji conta também com uma bancada de corais afiados, que marcam alguns competidores para sempre.

Kelly Slater, a lenda do surf, é o principal campeão dessa etapa, e já levou o título 5 vezes para casa. O brasileiro Gabriel Medina também costuma se sair bem e já se consagrou como campeão 2 vezes.

Billabong Pipeline Masters

Pipeline Masters

O Pipa Masters é outro dos principais campeonatos de surf. Ele acontece na praia de Pipeline, que fica na ilha de Oahu, no Havaí. A competição também faz parte do WSL, sendo uma das etapas mais importantes, já que é a última. Ou seja, na maioria dos anos, é nesse lugar que o campeão do campeonato é coroado. E tudo isso acontece em meio às belezas e ao clima maravilhoso das praias havaianas.

Os americanos ainda são os principais ganhadores dessa fase, mas, no ano de 2015, o brasileiro Adriano de Souza foi campeão da etapa e se consagrou como campeão de toda competição também.

Billabong Pro Teahupoo

Teahupoo

O Pro Teahupoo é outro evento organizado pela World Surf League. Nessa etapa, acontece no Taiti, a principal ilha da Polinésia Francesa. Assim como as outras fases da WSL, ela vale 10.000 pontos no ranking mundial.

A etapa faz parte do campeonato desde 1997 e o principal campeão também é Kelly Slater, que já ficou em primeiro lugar por 4 vezes.

Eddie Would Go

eddie-would-go

Criado em 1987, o Eddie Would Go é um dos principais campeonatos de ondas gigantes do surf. Ele acontece em Waimea, no Havaí e, até hoje, apenas 7 surfistas saíram de tubos de mais de 20 pés. Impressionante, não é? O evento acontece apenas em ocasiões especiais, ou seja, não tem uma periodicidade definida.

Como pudemos observar, a prática de surf vem conquistando cada vez mais adeptos em todo o mundo — e não é diferente no Brasil. Um reflexo disso é a etapa do Mundial de Surf disputada no nosso país (mais especificamente no Rio de Janeiro), um evento que mobiliza a participação de muitos brasileiros.

Agora que você conhece as principais competições de surf do mundo, percebeu a força que o esporte tem nos mais diversos lugares, não é? Ajude os seus amigos a também entenderem mais sobre o assunto. Compartilhe o artigo nas suas redes sociais!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register