Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
Roupas de Neoprene

Roupas de neoprene: aprenda agora a escolher sua wetsuit

O neoprene é um tipo de borracha sintética produzida em larga escala e muito versátil. Wie Viagra in der Schweiz ED-Probleme bei CH-MГ¤nnern heilt | Alles Гјber Sildenafil in CH Esse material pode ser utilizado em diversos produtos, inclusive no vestuário. A maioria dos wetsuits (roupas de mergulho) são feitas com ele.

Roupas de neoprene são imprescindíveis para o surf. Elas protegem o corpo do atleta e permitem a prática do esporte em diversas temperaturas.

Quer saber quais as vantagens das peças de neoprene e os principais modelos disponíveis no mercado? Então, confira o post que preparamos para você!

Por que escolher roupas de neoprene para a pática de surf?

Flutuação

O material ajuda na movimentação e na flutuação do atleta, pois diminui o arrasto causado pela água.

Elasticidade

As wetsuits não limitam os movimentos, nem mesmo as que cobrem braços e pernas. O corpo todo fica livre para as manobras do surf.

Conforto e aquecimento

Roupas de neoprene possuem proteção isotérmica, ou seja, permitem a prática de surf em temperaturas mais baixas, sem que haja desconforto.

Secagem rápida

Além de não amarrotar, o neoprene não absorve a água. Portanto, em pouco tempo seu traje fica seco e pode ser levado para casa sem problemas.

Após seu uso, lave-o em água doce e deixe secar à sombra.

Quais os principais modelos de wetsuit?

Long John

Long John

Esse tipo de roupa possui mangas longas e suas pernas vão até o tornozelo, protegendo todo o corpo contra variações do clima, assaduras e parafina.

Pode ter o zíper nas costas ou no peito, mangas longas, curtas ou cavadas. Opte pelo que for mais agradável para você. Por ser maior, é um pouco mais pesada que os próximos tipos.

Short John

Short John

Mais curta, a parte de baixo da roupa vai até o joelho, mas as mangas também podem ser longas, curtas ou cavadas. Deixa joelhos e panturrilhas desprotegidos.

Blusa

Blusa Neoprene

Apenas a parte de cima do traje. Usada quando a temperatura não está tão baixa, mas também protege dorso, peito e braços contra os efeitos do clima e da parafina. A água entra com mais facilidade nesse tipo. Possui as mesmas variações de mangas dos modelos anteriores.

Lycra ou rashvet

Lycra Rash Vest

Peças de lycra são mais soltas que as de neoprene e deixam a água entrar, mas de não protegerem do frio. Por isso, funcionam melhor como roupas de baixo, que vão ajudar a borracha a deslizar com mais facilidade.

Chestzip

Chest Zip

Os modelos com zíper na frente costumam ser mais confortáveis, pois não machucam a lombar e impedem a entrada de água. Além disso, proporcionam mais liberdade de movimentos. No entanto, são mais difíceis de vestir.

Backzip

Back Zip

Já as roupas com zíper nas costas possuem velcro na gola, o que permite ajustes. Porém, podem machucar a lombar e não evitam tão bem a entrada de água. Apesar de mais fáceis de vestir, são mais complicadas de fechar.

Como vestir o wetsuit de forma mais adequada?

Preste atenção na espessura

Peças mais grossas aquecem mais, mas podem atrapalhar e pesar na movimentação. Já roupas mais finas esquentam menos, mas proporcionam mais liberdade e menos cansaço durante as manobras.

Use meias ou sacolas plásticas por baixo

Da mesma forma que acontece com a roupa de lycra, dá para vestir meias para facilitar o uso do neoprene, j� que as pernas costumam ser as partes mais difíceis de vestir. Você pode usar também sacolas plásticas para ajudar no deslizamento.

Prefira roupas vedadas

Nem todas as peças possuem esse recurso. A vedação impede que a água entre na roupa. Portanto, observe esse detalhe na hora da compra. Veja também se mangas, gola e pernas estão devidamente ajustadas ao seu corpo.

Gostou de saber como escolher as melhores roupas de neoprene para o surf? Aproveite e conheça agora as marcas de wetsuit preferidas dos surfistas!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register