Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

Pedro Barros: o skatista responsável pelo estilo bowl no Brasil

O Brasil tem mostrado nos últimos anos que é um verdadeiro celeiro de skatistas. E Pedro Barros é mais um fruto de uma safra incrível, cheia de jovens com muita agressividade e disposição em cima do carrinho.

Pedro vem tomando de assalto a cena do bowl mundial, apresentando um estilo que deixa boquiabertos até os skatistas mais antigos. Que tal conhecermos um pouco mais sobre o moleque de Floripa e seu estilo de andar?

O post a seguir mostrará como e porque Pedro Barros chama tanta atenção, prometendo ser mais uma lenda do skate nacional. Continue a leitura e confira.

Quem é Pedro Barros?

Com apenas 22 anos, Pedro já é considerado um dos grandes nomes da atualidade, com um estilo muito próximo ao de seus mentores, Bob Burnquist e Sandro Dias. A idade não é nenhum detalhe para o garoto de Florianópolis que subiu pela primeira vez no skate com 1 ano de idade.

Tudo para Pedro foi muito rápido. Sua estreia no X-Games foi aos 13 anos, em 2008, ainda como amador, quando levou nada menos que uma medalha de ouro na modalidade vertical, que nem é sua especialidade. Já em 2010, como profissional, aos 15, Pedro conseguiu seu primeiro ouro na categoria skate park.

Pedro já coleciona títulos

No X-Games Pedro é hexacampeão, tendo levado ainda mais 3 medalhas de prata. Competindo na modalidade skate park, praticado no bowl, ele nunca ficou abaixo do segundo lugar. Isso mostra como o skatista tem tudo para ser um dos principais nomes no skate nas piscinas.

O que é o estilo bowl?

Pedro Barros Bowl

Um dos fatores que mais traz destaque a ascensão meteórica de Pedro é o fato de ele ser um profissional no bowl, ou seja, naquelas rampas que parecem uma piscina vazia. De fato, a prática começou realmente em piscinas vazias na Califórnia, nos anos 70, e desde então se tornou uma modalidade concreta de skate.

No bowl a prática é muito rápida, com os skatistas rasgando as paredes da estrutura, com muita velocidade e saltando alto para executar manobras. Pedro tem facilidade nas competições dessa modalidade e não é por acaso.

Por que Pedro é um dos gigantes do bowl?

Junto a Kakinho e Murilo Peres, dois amigos que o influenciaram no skate, Pedro iniciou suas atividades no bowl em uma piscina em Rio Tavares, Florianópolis. Foi ali que ele se desenvolveu para se tornar um dos maiores da modalidade atualmente.

Ter desenvolvido desde cedo suas habilidades no bowl fez com que Pedro se tornasse referência mundial na modalidade. O garoto de Floripa hoje compete com os maiores skatistas do estilo, colecionando títulos por onde passa.

Sua relevância no estilo é tão grande que, com o anúncio do skate como modalidade olímpica em Tóquio 2020, muitos já dão como certa a participação e a medalha de ouro de Pedro.

Isso será possível pois nas olimpíadas haverá duas modalidades de disputa no skate: o street (composto por bancos, corrimões, escadas e halfs) e o skatepark, (composto por bowls, halfs e paredes), este segundo, é o que Pedro competiria.

Quais títulos da carreira de Pedro Barros?

Pedro Barros Titulos

Não tem como dizer que um cara é um dos melhores sem citar o que ele já conquistou, certo? Pedro tem títulos de sobra, dá só uma olhada.

  • Seis vezes campeão do X-Games — Skatepark.
  • Tricampeão da Vans Pool Party — Bowl.
  • Tetracampeão do Rio Bowl Jam — Bowl.

E aí, é fera esse Pedro Barros, né? O moleque é muito talentoso e tem tudo para trazer uma medalha de ouro na primeira participação do skate nas Olimpíadas! Compartilhe este post nas suas redes sociais para que seus amigos conheçam mais sobre a história de Pedro no skate!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register