Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

Patins para iniciantes: como andar com segurança?

Andar de patins é uma atividade física que tem ganhado muitos adeptos, tanto pelo prazer de patinar, como para manter a forma. Quem está começando a aprender e até mesmo quem já é profissional, estão sujeitos às quedas. O importante é estar preparado para ela, para que uma queda não vire um acidente.

Neste texto veremos algumas dicas de segurança para quem está começando a patinar. Se você se encaixa no grupo de patins para iniciantes, continue lendo e aprenda um pouco mais sobre essa prática maravilhosa!

1. Tenha um patins de qualidade

O primeiro item para andar com segurança é usar patins de qualidade. Existem diferentes categorias de patinação: slalom, fitness, hockey, artístico, corrida street ou apenas recreação. Cada uma dessas modalidades tem características específicas que exigem um equipamento específico.

Investir em um bom equipamento é fundamental para ter sucesso na prática. Procure uma loja especializada, que venda patins com qualidade e escolha um modelo que atenda às necessidades da modalidade que você quer praticar.

2. Invista em equipamentos de segurança

Outro ponto importantíssimo é o equipamento de segurança. Como o próprio nome diz, é um equipamento para zelar pela segurança e bem-estar do praticante. Compre e use o capacete, joelheiras, cotoveleiras e luvas munhequeiras.

As quedas fazem parte da aprendizagem de andar de patins. Por isso, você deve se proteger e assim evitar que uma queda vire um acidente mais grave. Mesmo os patinadores profissionais não devem abrir mão dos equipamentos de segurança, eles são a sua proteção.

3. Procure ajuda de um profissional

Nada melhor para aprender uma nova habilidade que contar com a ajuda de um profissional. Ele vai poder dar dicas que vão facilitar o aprendizado e melhorar a técnica. Além disso, ele também pode dar orientações de segurança e ensinar como escolher o equipamento adequado.

Um bom profissional traça um caminho de aprendizado, em que o aluno começa aprendendo a se equilibrar sob as rodas até começar a fazer manobras.

[Ebook] Tudo que você precisa saber para patinar - Baixe Grátis

 4. Escolha um local adequado

Para quem está aprendendo a andar de patins não é interessante começar numa ladeira ou numa pista com chão irregular. O risco de queda aumenta muito. Procure um local que tenha uma pista bem conservada e plana. Assim, você pode praticar a usar os freios, parar e desviar de obstáculos de forma mais segura.

À medida que melhorar a habilidade sob rodinhas, aumente a dificuldade da pista.

 5. Cuide do seu patins

A última dica para os iniciantes no mundo do patins é: cuide do seu equipamento. Não adianta nada você comprar um bom patins, equipamentos de segurança e contratar um profissional, se não cuidar do equipamento.

Faça uma manutenção preventiva, confira o alinhamento das rodas, se os parafusos estão bem apertados e mantenha a limpeza em dia. O cuidado prolonga a vida útil do patins.

Como vimos nas dicas de patins para iniciantes, não é preciso muito para aprender a andar. Com o material adequado e força de vontade para aprender é fácil se tornar um grande patinador.

Lembre-se: é preciso ter consistência e disciplina para aprender uma nova habilidade.

Se você gostou destas dicas, entre no nosso site e veja os equipamentos para patins que temos disponíveis. Até o próximo texto!

Equipamento para Patins - Confira

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register