[Ebook] Como montar um quiver!Powered by Rock Convert

A música acompanha os seres humanos desde o desenvolvimento das primeiras formas de sociedade. Ela tem o poder incrível de aumentar a sensação de bem-estar e de nos inspirar a atingir os nossos objetivos. 

A música e o esporte também estão bastante relacionados. Basta ver os cantos das torcidas nos estádios de futebol, motivando as equipes a conseguirem marcar o gol. 

Músicas para surfar

E, com o surf, não poderia ser diferente, pois ela pode ajudar o surfista a realizar os movimentos necessários com mais precisão. Quer saber mais sobre o assunto e conhecer algumas músicas para surfar? Então, continue a leitura!

Como a música e o surf estão relacionados?

Você pode até não perceber, mas a verdade é que escutar música na praia, enquanto curte o sol e observa o mar, pode dar a inspiração necessária para você surfar bem melhor. 

Além disso, a música também pode mantê-lo concentrado nos movimentos que você precisa fazer. Já viu aqueles lutadores do UFC que entram ao som de uma boa música para lutar melhor? Com os surfistas, acontece a mesma coisa. 

Músicas para surfar - Veja algumas

Enquanto escuta aquela música ideal, você pode forjar o momento perfeito e sentir-se muito mais confiante e motivado na hora de entrar no mar. 

Quais os melhores estilos musicais para surfar?

Rock

O estilo musical mais influente e importante do século XX fornece músicas ideais para quem quer surfar. A banda de rock alternativo Deer Tick, por exemplo, tem muitas músicas que trazem aquela sensação de tranquilidade, como a famosa Baltimore Blues No. 1, que tocou no filme Castles in the Sky.

Se você curte uma pegada mais folk rock, uma boa ideia é ouvir a banda sueca Junip. A música mais famosa dela é ”Far Away”, que tocou no filme ”A Vida Secreta de Walter Mitty”. Outra boa música é ”Rope and Summit”. 

Powered by Rock Convert

Reggae

Esse é outro estilo muito bacana para você ouvir antes de entrar no mar. Afinal, o reggae oferece muitos artistas de sucesso e que têm tudo a ver com o universo do surf. 

Uma das bandas mais icônicas é ”Sublime”, a famosa banda que tinha um dálmata como mascote. Formada em Long Beach, na Califórnia, ”Sublime” é um dos símbolos do surf music, tendo diversas músicas marcantes, como ” Badfish ” e ”Santeria”. 

No cenário nacional, não podíamos deixar de falar no ”O Rappa”, banda formada no Rio de Janeiro, nos anos 90, e que sempre esteve ligada ao mundo do surf. 

Para completar, temos que falar do maior símbolo desse estilo, o lendário Bob Marley. A surfista Silvana Lima, por exemplo, já disse que escuta ”War” e ”No More Troubles” para entrar no clima para surfar. 

Surf rock 

O texto certamente estaria incompleto se não citássemos o lendário Dick Dale, o criador do gênero musical surf rock nos anos 60. Com músicas agitadas e instrumentais, o autoproclamado ”rei da guitarra surf” não tem importância só para a música, mas também para o cinema.

Afinal, foi ele quem compôs parte da trilha sonora de ”Pulp Fiction”, um dos mais icônicos longas dos anos 90 e considerado um dos melhores filmes da história. 

”Let’s Go Trippin” e ”Shake ‘N’stomp” são músicas obrigatórias para conhecer melhor esse gênero musical. 

Essas são apenas algumas referencias dentro do gigantesco universo da música. E pra você?  Quais as músicas te ajudam a surfar? Conta pra gente.

Agora, aprofunde-se ainda mais no universo do surf e confira 5 dicas de programas de surf!