Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
Meias de cano alto: como usar e aderir ao estilo clássico do skate

Meias de cano alto: como usar e aderir ao estilo clássico do skate

O skate carrega consigo um estilo de vida próprio, e isso se reflete também nas roupas. As meias de cano alto fazem parte das composições dos skatistas, já que mostram muita rebeldia e uma pegada bastante clássica.

Sejam estampadas, listradas, coloridas ou de qualquer outro modelo, elas abrem um leque de possibilidades para serem usadas com muito estilo. Você sabe como inserir as meias de cano alto em seu look?

O post a seguir trará tudo o que você precisa saber para usar a meia de cano alto da melhor forma possível e adotá-la em seu dia a dia. Continue a leitura e acompanhe!

Os principais estilos de meias de cano alto

Longas e estilosas, as meias de cano alto se apresentam de diferentes tipos, cada um com uma característica própria que também define maneiras diferentes de serem usadas. Conheça os principais estilos das meias.

Listradas

As listradas carregam aquele aspecto bem old school. Predominantemente brancas, possuem duas ou três listras horizontais próximas à barra da meia. Elas eram muito usadas na ascensão do skate na Califórnia, na década de 1970.

Personalidades do punk rock ajudaram a popularizar o estilo. Integrantes de bandas como Blink 182, Sublime e Deftones usaram esse acessório por anos!

Coloridas

As meias coloridas são de uma cor só, de tonalidades sólidas variadas. As pretas e cinzas são as mais comuns e são as preferidas dos skatistas. Quem nunca viu a lenda Tony Hawk usando uma dessas?

Esportivas

As meias esportivas são as mais tradicionais e de cores mais bem definidas. Seus materiais são mais grossos, ótimas para a prática do skate e de outras atividades. Geralmente elas carregam as logos de marcas relacionadas ao skate.

Estampadas

Irreverentes, essas meias apresentam temáticas variadas. Os desenhos podem ser de diferentes temas, desde fotos reais estampadas, passando por camuflagenspadronagens étnicas, até formas geométricas.

As combinações possíveis com as meias

Cada um dos estilos de meia de cano alto se encaixa melhor em uma composição, com diferentes formas de uso. Saber cada uma dessas e adaptá-las ao seu estilo vai agregar muito na hora do rolé de skate ou em qualquer outra ocasião.

Com a calça dobrada

Apesar de aparecerem mais com as bermudas e os shorts, as calças também podem dar um destaque pequeno, mas muito estiloso às meias. Com a barra dobrada, um pedaço da meia aparece. É legal usar esse recurso!

As meias, nesse tipo de uso podem ser variadas, sem muitas regras. O importante é que elas apareçam para trazer um toque estiloso ao look. Se seu estilo é mais discreto, aqui é um bom lugar para colocar as meias estampadas, já que apenas uma parte delas ficará aparecendo.

Combinações análogas

As tonalidades análogas são aquelas que estão próximas, uma ao lado da outra, no circuito cromático. Você pode usar esse tipo de combinação seguindo a cor da meia e do calçado, ou até mesmo da meia e da bermuda.

Combinando a meia colorida

As meias coloridas podem ser combinadas com alguma outra peça do visual. Sua camiseta é azul? Você pode seguir a mesma tonalidade nas meias! Para dar destaque somente para essas duas peças, vá de cores neutras como o preto ou branco no restante do visual!

As listradas vão bem com bermudas e shorts

Geralmente as listras ficam na parte superior da meia. Então, elas precisam de espaço para aparecer. Opte por usar esse estilo com bermudas e shorts. Você conseguirá captar bem a ideia old school das meias listradas.

Existem meias de cano alto para todos os gostos! Qual a sua preferida? Não perca tempo e as inclua no seu visual, seja para andar de skate ou para qualquer outro rolé! E se você quer saber mais sobre meias de cano alto ou produtos afins, entre em contato conosco. Nós iremos ajudar você!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register