Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

Conheça as principais marcas de surf e skate

As marcas de surf e skate têm grande influência no estilo adotado por jovens em todo o mundo.

Como elas são as principais fabricantes de equipamentos para a prática de diversos esportes de ação, seus produtos de performance são amplamente utilizados por surfistas e skatistas.

Além dos equipamentos desenvolvidos especificamente para praticantes, as marcas de esportes de ação também desenvolvem produtos de vestuário como camisetasbermudas, moletons e acessórios como bonés, mochilas, tênis e óculos, que são amplamente utilizados por fãs de surf e skate.

Embora não sejam praticantes, eles acompanham esses esportes e ou admiram o estilo de vida e por isso, optam por usar produtos de diferentes marcas de surf e skate para compor o seu visual.

Escolhemos as principais marcas das duas modalidades para contar um pouco mais sobre a história e os principais produtos.

BILLABONG

marcas de surf billabong

Billabong foi fundada em 1973 na Costa Dourada Australiana, mais especificamente em Burleigh Heads, pelo surfista e shaper Gordon Merchant.

A qualidade e o visual das bermudas surf (boardshorts) desenvolvidas pela marca, logo a projetou gerando uma grande procura pelos produtos por surfistas de todo o país.

Desde de sua fundação a Billabong já patrocinava surfistas e campeonatos e isso influenciou positivamente o crescimento da marca. Ainda nos anos 80, a Billabong se consolidou na Austrália e partiu para sua expansão mundo a fora.

Seu primeiro passo internacional foi dado nos EUA, fazendo a marca amplamente admirada por americanos praticantes ou amantes do estilo de vida surf, então deu um grande salto em seu crescimento.

Ainda no final dos anos 80 ganhou a Europa e nos anos 90 começou a ganhar o resto do mundo, até se tornar uma das maiores marcas de surf do mundo.

Atualmente, entre diversos atletas internacionais a marca patrocina um brasileiro no CT, Ítalo Ferreira.

QUIKSILVER

marcas de surf quiksilver

A Quiksilver é uma marca de surf e skate muito presente no mercado dos esportes radicais. Fundada em 1969 por dois surfistas australianos, Alan Green e John Law, ela era focada na produção de bermudas de surf.

A dupla inovou criando as primeiras peças com velcro, substituindo o desconfortável fecho, além de diminuir o corte na frente e nas laterais, permitindo uma melhor movimentação dos atletas.

No ano de 1974, a empresa começou a exportar peças para o Hawaii e a patrocinar surfistas pelo mundo inteiro.

A Quiksilver foi a patrocinadora de duas lendas dos dois esportes: Kelly Slater, no surf, e Tony Hawk, no skate e hoje também está no ranking das melhores marcas de boardsports do mundo.

O´NEILL

marcas de surf oneill

O´Neill é uma das marcas mais influentes do mundo do surf. Seu fundador, Jack O´Neill, surfava nas ondas geladas de San Francisco, na Califórnia.

Para driblar a baixa temperatura da água, começou a projetar materiais que pudessem manter o corpo aquecido.

Depois de algumas tentativas, optou por utilizar o neoprene, material que at� hoje est� presente nas roupas de borracha.

E depois de algumas tentativas, optou por utilizar o neoprene, material que até hoje está presente nas roupas de borracha.

Ele foi, então, o criador do wetsuit (roupa de borracha) e revolucionou o surf e outros esportes aquáticos.

Hoje, além de wetsuits a marca comercializa todos os tipos de vestuário e acessórios, incluindo biquínis, calçados e bonés.

Além disso, ela faz produtos destinados não só a prática do surf, mas também do snowboard e do esqui.

Oakley

marcas de surf oakley

A californiana Oakley ficou famosa em todo o mundo pela criação de óculos de sol diferenciados.

Seu fundador é o cientista Jim Jannard, que por volta de 1970, saiu da faculdade de farmácia e começou a vender equipamentos para motocicletas em eventos de MotoCross.

Depois de algum tempo, em meados dos anos 80, Jim passou a desenvolver óculos para serem utilizados nas pistas de motocross.

Foi somente em 1984, quando investiu em um modelo para a prática de esqui, que a marca deslanchou.

A partir daí, a empresa criou inúmeros outros modelos atraindo atletas de diversos esportes, inclusive do surf e do skate.

Nos anos 2000, a Oakley passou a investir em outros produtos, como mochilas, relógios, tênis e roupas.

A empresa patrocina os surfistas Filipe Toledo, Caio Ibelli, Ítalo Ferreira e o campeão mundial Adriano de Souza, além dos skatistas Bob Burnquist, Murilo Peres e Rony Gomes.

DC Shoes

marcas de surf dc shoes

A DC é uma marca dedicada a criar os melhores produtos para que o skatista alcance um excelente desempenho.

A história da DC teve início em 1989, quando um ex-arquiteto, que se tornou snowboarder, se juntou a um amigo skatista para criar peças de roupas.

No ano de 1993, a empresa começou a criar calçados específicos para a prática do skate, buscando performance no alto nível e conforto.

Surgia, então, a DC Shoes, que atualmente oferece inúmeros produtos para esportes de ação, além de vestuário como camisetas, bonés, jeans, etc.

DC Shoes é uma marca comprometida com o desenvolvimento de skate como esporte, e investe fortemente no desenvolvimento de produtos apoiado pela experiencia de seus atletas patrocinados.

As principais marcas de surf e skate são compromissadas com os atletas e se preocupam em oferecer produtos descolados e de alta qualidade também para seus fãs.

Agora que você conheceu um pouco sobre a história das principais marcas de surf e skate, confira 4 surfistas estilosos que você precisa conhecer!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register