Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

Fidget Hand Spinner – Saiba tudo sobre a nova mania da galera!

O Fidget Spinner, Fidget Hand Spinner ou Hand Spinner, é o nome do brinquedinho que está fazendo a cabeça da molecada em todo o mundo e chega com força total ao Brasil.

Mas o que é o Fidget Spinner? Por que foi criado? Para que serve? Onde posso encontrar? Calma, as respostas para essas perguntas você vai encontrar neste post.

O que é o Fidget Spinner?

O Fidget Spinner é um brinquedo criado para o alívio de estresse. É composto basicamente de um rolamento no centro com pontas projetadas com uma variedade de materiais, incluindo latão, aço inoxidável, titânio, cobre e plástico.

O brinquedo tem sido anunciado como algo que ajuda as pessoas que têm dificuldade para se concentrar ou inquietas (tais como aqueles com TDAH, autismo, ou ansiedade), agindo como um mecanismo de liberação de energia nervosa ou estresse.

Mas não há comprovações cientificas desse efeitos e hoje é utilizado como um brinquedo de entretenimento para todas as idades.

Como surgiu o Fidget Spinner?

O primeiro Fidget Spinner (ˈfijit ˈspinər) pode ter sido criado pela engenheira norta-americana Catherine Hettinger em 1993. Portadora de uma doença auto-imune chamada  miastenia gravis, uma doença auto-imune que causa fraqueza muscular. Não sendo possível brincar com a sua filha, ela começou a “jogar coisas em conjunto com jornal e fita”, em um esforço para entretê-la. O brinquedo logo ganhou moderada popularidade quando ela começou a produção de pequena escala, em sua própria casa e vendeu sua invenção em feiras de arte, na Flórida.

Em 1993 ela requereu a patente do Spinning Toy (brinquedo giratório, em português), mas por falta de pagamento de taxas acabou perdendo a patente em 2005. Com isso muitos outros requerimento de patentes de produtos similares sugiram e hoje em dia é difícil dizer quem é o verdadeiro responsável pelo fenômeno.

Um fenômeno mundial, agora no Brasil

Mesmo sendo fabricado e vendidos desde 2005, o boom se deu somente no Natal de 2016 nos Estados Unidos e na Europa. No início de 2017 o Fidget Spinner chegou com força total ao nosso país.

Fazendo muito sucesso entre crianças e jovens, os spinners são encontrado nas mais variadas formas e materiais.

Muito influenciadores e youtubers, como Eduardo Faria do canal VenonExtreme, também aderiram a febre dos Spinners. Hoje você pode encontrar uma infinidade de vídeo que ensinam como fazer manobras e se divertir como os Hands Spinners.

No instagram também é possível conferir videos compartilhados pelas hashtag #fidgethandspinner ou #handspinner

Awesome!😄😍 By @rottiekaisa via @viralpets

Uma publicação compartilhada por Pets & Animals (@petchannel) em

Onde encontrar os Fidget Spinners?

Mas você deve tá se perguntando onde pode encontrar essa verdadeira mania mundial?

Você pode encontrar em nossa loja virtual os Fidgets Hand Spinner CoolBaby.

Disponível em 4 cores, são feitos com rolamentos de aço de alta qualidade para durabilidade máxima, produto é muito silencioso, muito fácil de transporta, pequeno, simples discreto e muito divertido.Com Tecnologia de moldagem industrial a laser, materiais de resina. Muito fácil de usar, não fiquei sem o seu Fidget Hand Spinner da CoolBaby!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos e comenta ai embaixo sobre essa nova mania que são o Fidget Spinners!

Siga-nos também no Facebook @hawaisurfpoint ou no Instagram @hawaiisurfpoint

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register