Powered by Rock Convert

Sabemos que os patins não são para sempre. Muitas coisas acontecem desde a primeira aquisição: o nível do patinador melhora, o equipamento desgasta, novas tecnologias surgem etc. Na hora da troca é normal que mesmo os mais experientes tenham dúvidas a respeito de como escolher os patins ideais.

patins

Foi pensando nisso que criamos este post recheado de dicas para que você não erre na hora da compra. Ficou interessado? Então descubra quais os fatores devem ser levados em conta para escolher os patins perfeitos!

Pense na finalidade de uso dos patins

O primeiro passo para escolher os patins perfeitos é ter bem clara a finalidade do uso. Muitas pessoas quando iniciam na modalidade acabam comprando patins recreativos. 

Contudo, depois de praticar algumas vezes as preferências começam a surgir. A partir daí o patinador tem a capacidade de decidir por um modelo voltado para: passeio, slalom, speed, street ou vertical. 

Não conhece alguma dessas modalidades? Então confira um breve resumo sobre cada uma.

Passeio ou fitness

Se você usa os patins para passear nas ruas, parques ou pistas, patins fitness é o modelo que deve buscar. Ao contrário dos patins recreativos, os voltados para o passeio têm qualidade, conforto e proporcionam ao patinador agilidade, estabilidade e velocidade. 

Quad

quad é o par de patins clássico: com duas rodas na frente e duas atrás. Independente do nível, todo patinador já quis subir em um quad. Além disso, se você deseja praticar rollerderby, esse é o seu modelo!

Slalom

Caso você curta realizar driblagem em obstáculos, cones ou dançar com os patins, os modelos slalom são os ideais. Nele os pés ficam bem presos e não há freios, o que permite uma boa movimentação lateral.

Powered by Rock Convert

Speed

Quem curte velocidade deve procurar o modelo speed. Normalmente essa modalidade é praticada em pistas indoor. Inclusive, existem diversas competições em pistas ovais e de alta velocidade.

Street

Street ou freestyle, como o nome já diz, é a modalidade destinada a quem curte andar na rua. Nela, o patinador realiza giros, manobras, saltos, desce corrimão etc. Você curte isso? Então procure os patins do modelo street

Vertical

O modelo vertical é usado para quem curte andar em rampas ou half pipe. Com esse modelo é possível realizar manobras e saltos em grandes alturas.

Escolha uma marca de qualidade

Você já sabe qual modalidade deseja praticar, certo? Agora chegou a hora de escolher a marca. Aqui a dica é nunca economizar e sempre optar pelas melhores marcas, pois como diz o ditado: o barato pode sair caro.

Dentre as diferentes opções do mercado, indicamos a Traxart. A marca tem uma grande variedade de patins, para diversas modalidades. Todos eles são produzidos com tecnologia internacional, garantindo conforto e performance. 

Além disso, apesar de a marca Traxart oferecer a mesma qualidade das estrangeiras, os preços de seus produtos costumam ser de 10% a 20% menores. 

Observe os itens que compõem os patins

Você já decidiu o tipo e a marca do seus patins, mas ainda se deparou com diferentes modelos dentro desse universo? Não tem problema. Vamos dar algumas dicas rápidas de itens que você pode conferir para escolher a melhor opção:

  • bota: prefira as mais rígidas para street, as mais leves e confortáveis para passeio e as extremamente leves para velocidade;
  • sistema de ventilação: compare qual o melhor entre as suas opções;
  • sistema de absorção de impacto: confira quais patins oferecem o melhor amortecimento, isso proporciona conforto e segurança;
  • liner (espuma da bota): outro item que pode ser levado em conta na hora de buscar mais conforto;
  • base: o material da base também pode ser observado. Prefira sempre os de alumínio, já que o material é mais durável e leve.
  • rolamento: não se esqueça de conferir a classificação ABEC, de acordo com as suas necessidades. 
  • rodas: prefira sempre as de poliuretano. O material oferece resistência e durabilidade.

Saber como escolher patins é essencial para garantir a compra do equipamento ideal. Afinal, não há nada mais frustrante do que investir em patins e eles não trazerem o resultado esperado.

Agora que você já sabe como escolher os patins perfeitos, visite o site da Hawaii Virtual e garanta os seus!