Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

Conheça 6 tendências para ficar bem vestido no outono e inverno

A chegada do frio oferece um grande leque de opções para ficar bem vestido no outono e no inverno. Se a grande variedade oferecida pela moda o deixa perdido na hora de escolher o seu estilo para a estação, algumas tendências mundiais podem inspirá-lo.

Com as baixas temperaturas, diversos hits fazem sucesso, e você pode optar por variações descoladas e sofisticadas. A pegada militar, a esportiva e a retrô são as principais apostas deste ano. Conheça as 6 principais tendências da moda outono e inverno para ficar aquecido com o melhor visual!

1. Conjuntos atléticos: esportividade nas ruas

Tracksuits

Os tracksuits, assim chamados no cenário da moda mundial, nada mais são do que os conjuntos atléticos para dias frios. Casaco e calça esportivos, com aquele ar de uniforme.

Os conjuntos costumam aparecer em materiais como elanca, poliéster e até mesmo moletom. São ótimos para o uso casual, para programas mais descolados.

2. Xadrez: mantendo viva a pegada rebelde dos anos 90

Xadrez

Com a referência grunge dos anos 90, o xadrez está presente nas camisas flaneladas, uma ótima pedida para a estação.

Kurt Cobain, falecido líder da banda de rock Nirvana, dizia que usava as roupas sem planejar muito para ter um visual desleixado. Mal sabia ele que criaria uma tendência.

Uma década depois, a peça continua em alta! Use-as com um jeans rasgado, um tênis e boné. Esse ar rebelde e desleixado está bastante requisitado pela moda mundial.

3. Militarismo: peças mais pesadas e estilosas para ficar bem vestido no outono e inverno

Militarismo

As referências militares são uma presença constante no mundo da moda, pois sempre retornam como tendência. Neste ano, a pegada militar voltou com força no outono e inverno.

Parkas, jaquetas e gandolas são os itens mais adquiridos pelos amantes de moda para enfrentar as baixas temperaturas. As peças combinam com roupas de tons mais neutros, como o preto.Esse estilo costuma propor cores como o verde oliva, o marrom e o bege, ainda que o tradicional camuflado militar continue sendo um clássico.

Calças militares também têm ganhado as ruas. O corte mais largo faz cada vez mais sucesso, principalmente entre personalidades do universo do rap. Complete o look com botas workwear, coturnos ou tênis de cano alto para compor um visual bastante robusto e forte.

4. Jaqueta bombers: o “boom” da pegada militar na moda

Inspiradas nas jaquetas usadas pela força aérea americana nas guerras, as bombers marcaram o grande retorno da tendência militar à moda nos últimos anos.

Inicialmente se fizeram presentes em cores como o preto e o verde oliva, mas as releituras trouxeram uma paleta mais viva e ousada para a peça ao longo dos anos.

Feitas de cetim, as bombers têm um aspecto brilhante, então é necessário certo cuidado ao usá-las. Combine-as com peças sem muito brilho e com cores mais amenas. Deixe que apenas a jaqueta tenha o destaque.

5. Oversized: tudo maior e mais estiloso

A tendência oversized é talvez o maior hit do mundo da moda atual. Moletons, jaquetas puffer, parkas e todo o aparato de frio não escaparam desse estilo.

Algumas marcas trabalham todas as suas coleções visando peças oversized, como a francesa de moda streetwear Vetements, liderada pelo designer Demna Gvasalia.

Mas muito cuidado com essas escolhas! Nem tudo que é tendência nas passarelas vai te atender bem, principalmente no dia a dia. As peças oversized podem cair bem, mas devem ser usadas com moderação.

6. Forro interno de pelo: uma tendência que está de volta

Forro Interno

Sucesso nos anos 90, o forro sintético de pelo tem voltado para as jaquetas, dando um ar nostálgico ao frio. Comumente encontrado nas jaquetas jeans da época, o forro agora também está em peças de materiais diferentes, como brim e até veludo cotelê. O material lembra bastante pelo de ovelha.

Opte por usá-las em visuais bem urbanos, combinando-as com uma calça jeans clara ou uma calça preta. Dobre a barra da calça e use com uma bota ou tênis de cano alto. O importante é manter a pegada retrô!

Siga as tendências e tenha a certeza de ter um visual descolado e estiloso para ficar bem vestido no outono e no inverno! Siga nossas redes sociais e tenha acesso a mais conteúdos como este.

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register