Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
tênis estilo

Confira quais são os principais tipos de tênis para um estilo descolado

Desde 1835, quando o americano Charles Goodyear inventou o processo de vulcanização (que torna a borracha mais resistente), os universos da moda e do esporte nunca mais foram os mesmos — afinal, vários tipos de tênis foram desenvolvidos com esse material e incorporados ao dia a dia.

Atualmente, é possível encontrar no mercado de calçados, muitos modelos de tênis que apresentam finalidades diferenciadas e atendem a todos os gostos.

Tênis Descolado Vans

Mas, antes de continuar o papo, é bom lembrar o que é estilo descolado e como um par de tênis pode influenciar no visual, tornando-o mais ou menos adequado ao restante do traje. Confira!

Entenda o que é o estilo descolado

Todos nós sabemos que, ao contrário do clássico, esse estilo é composto de peças básicas que prezam pelo conforto e pela simplicidade, principalmente na hora de praticar atividades físicas. Mas isso não quer dizer que seja preciso abrir mão de serestiloso.

Entre os elementos que compõem o estilo, destacamos os tênis, pois eles são versáteis, confortáveis e podem ser coordenados, não somente com trajes esportivos, mas também com jeans, bermudas de sarja e até camisas casuais.

Tênis Descolado DCShoes

Então, se você gosta de se sentir confortável e ao mesmo tempo ter estilo nos looks que costuma montar, adote os tênis como itens essenciais de um guarda-roupa descolado e esportivo!

Conheça os tipos de tênis e as suas finalidades

A seguir, você vai conhecer os principais tipos de tênis que existem no mercado e para que serve cada um deles. Então, é só escolher os modelos que mais combinam com o seu estilo e investir em visuais descolados no dia a dia!

Tênis de corrida

Antes de mais nada, é importante saber qual é o seu tipo de pisada, afinal, é ela que vai definir o modelo ideal para os seus pés. Se ao caminhar, os seus pés forçam mais para dentro, a pisada é pronada.

Se a pressão exercida for para fora, o tipo de pisada é a supinada. Contudo, se você pisa de forma equilibrada, ou seja, o peso do corpo é distribuído de igual maneira sobre os pés, então a pisada é neutra.

Logo, para a pisada pronada, o ideal é apostar nos tênis com sistema de amortecimento e controle de estabilidade. Já se for supinada, escolha os modelos com amortecimento reforçado, além do controle de estabilidade. Para a neutra, basta que o calçado tenha um amortecimento leve.

Tipos de Pisadas

Tênis de academia

Se você levanta muito peso, o recomendado é usar tênis que promovam estabilidade e boa sustentação para o corpo todo, principalmente para as costas. 

No entanto, se o treino é mais leve, opte por tênis que permitam  excelente ventilação e ofereçam controle da umidade dos pés, por meio de forro acolchoado e revestidos com tecido macio. Os modelos feitos em couro e nylon são ótimas opções para esses casos.

Tênis de Academia Nike

Ainda, podemos acrescentar que existem versões que apresentam borracha e carbono nos calcanhares que, além de aumentar a durabilidade dos tênis, ainda conferem maior tração no momento de praticar certos exercícios de musculação.

Tênis de crossfit

O treinamento funcional virou febre nas academias, uma vez que a proposta do esporte é condicionar o atleta e desenvolver a musculatura do corpo de modo mais intenso.

Para que isso aconteça, é necessário utilizar calçados feitos com materiais sintéticos, sem costuras e que apresentem um bom sistema de ventilação. 

Além disso, entre os tipos de tênis indicados para tal atividade, aqueles que têm ajuste dinâmico e entressola flexível costumam ser os mais recomendados.

Tênis de Crossfit Nike

Também não esqueça das solas antiderrapantes, para garantir maior durabilidade e promover melhor tração!

Tênis de skate

Desde que os surfistas da Califórnia inventaram a prática do  skate, como alternativa de lazer enquanto as ondas estavam muito fracas para surfar, os tênis usados para tal atividade deixaram de ser apenas artigos esportivos e tornaram-se calçados fashion! 

Tênis Skate Vans

Entretanto, seja para andar de skate ou montar um look mais atual e descolado, o ideal é usar  tênis que tenham solados largos, materiais reforçados e, de preferência,  canos altos, a fim de suportar as  manobras radicais do esporte, que exigem muito dos tornozelos e causam muito impacto também. 

Mas, é válido lembrar que os canos altos usados aqui devem ser mais resistentes daqueles utilizados pelos jogadores de basquete, que tendem a ser mais frágeis.

Tênis de basquete

E, por falar em basquete, você sabia que o esporte é um dos responsáveis pela evolução dos calçados esportivos?

Foi a partir daí que os canos foram subindo de altura, a fim de evitar torções nos tornozelos, e os solados começaram a ser desenhados com o objetivo de fazer com que os atletas fizessem movimentos de torções nas quadras, desempenhando melhores performances!

Tênis de Basquete Nike

Na hora de adquirir os tênis para praticar o basquete, escolha modelos que tenham entressola de borracha, pois proporcionam maior impulsão e promovem mais estabilidade durante os jogos.

Assim também opte pelos materiais sintéticos e sem costuras, que garantem boa ventilação e evitam que os pés suem demais.

Tênis Adventure

Se você gosta de fazer trekking ou praticar trilhas, os tênis adventure são a melhor opção. No entanto, mais uma vez, é preciso saber qual é o seu tipo de pisada, para escolher o calçado adequado.

Além disso, é importante lembrar que esse tipo de esporte exige solados reforçados e revestimentos impermeáveis. Adquira modelos em couro ou nobuck e que tragam tais revestimentos feitos em material sintético ou nylon, que promovem melhor respirabilidade, além de serem mais leves. 

Tênis Descolado Adventure

Outra dica é comprar o par de tênis que seja um número maior que os outros calçados que você costumar usar, porque a atividade requer o uso de meias grossas nos pés.

De qualquer maneira, ao escolher os tipos de tênis que vai usar, não abra mão da qualidade e dos modelos que tenham estilo e mostrem a sua personalidade. Para criar looks descolados e contemporâneos, atente-se as dicas que trouxemos aqui e divirta-se com muito estilo!

Entre em contato com a Hawaii Surf Point e conheça as novidades de produtos esportivos que temos para você!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register