Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

Aprenda já como escolher os óculos de sol para o verão!

O sol é um companheiro fiel de todas as estações, principalmente no verão. Por isso, nada melhor do que uma proteção especial para os olhos sem deixar de lado o estilo e a beleza. Mas, diante de tantas opções, você pode ficar na dúvida de como escolher óculos de sol.

Afinal, não dá para comprar todos os modelos da loja. Para ajudar você a se sentir muito bem com a armação e lentes, vamos mostrar neste post algumas dicas bacanas para fazer a diferença na hora de usá-lo, seja na praia ou na montanha, no uso casual ou para tirar onda com seus amigos. 

Descubra como escolher óculos de sol  

Raulzito já dizia que “quem não tem colírio usa óculos escuros”. Brincadeira à parte, atualmente os óculos de sol vão bem além do preto convencional. Existem armações feitas de bambu, alumínio, aço inoxidável, titânio, madeira etc. As lentes podem ser prateadas, azuis, em tons de marrom, verdes, entre tantas outras opções.  

Assim, a primeira dica é pesquisar modelos que se encaixam nas suas preferências. Qual fica melhor com o seu rosto, o seu cabelo, o estilo de roupas. Para ter uma peça durável, vale a pena investir um tempinho nas fuçadas.  

Na hora de observar os modelos de óculos de sol, seja para você ou para presentear alguém querido, vale a pena ficar ligado em algumas dicas:  

Respeite o formato do seu rosto

 

As pessoas têm formatos de rosto diferenciados e eles vão combinar com determinadas armações. A premissa é fugir dos modelos com a mesma forma, pois eles vão evidenciar os contornos.  

Com isso em mente, se você tem um rosto mais arredondado, por exemplo, opte pelas armações quadradas e vice-versa. Essa é a regra. No entanto, como para o estilo não existem padrões convencionais, opte pelo modelo que receber o sim do seu coração. Inclusive, o estilo é a sacada, como veremos agora. 

 

 

Valorize o seu estilo  

Você já ouviu falar como a moda passa e o estilo fica? É isso mesmo. Tem gente do skatedo surf, do rap, do reggae, do samba ou da MPB. Qual o seu estilo? Afinal, ao responder essa pergunta, já vai ficar bem mais fácil na hora de como escolher óculos de sol.  

Respeite o seu jeito de ser e as suas preferências, o modelo certamente poderá ter as mesmas características. Lembre-se da existência dos óculos de sol mais descolados, como os gigantões a la Chico Science ou Carlinhos Brown ou os mais formais, sintonizados com os esportes radicais. Enfim, mergulhe no que faz você se sentir bem. 

Priorize a qualidade  

Óculos de sol estão abarrotados nas bancas de camelôs mundo afora. Mas muita gente se esquece de como usar um produto de má qualidade pode afetar a saúde dos olhos. Isso porque a proteção contra os raios UVA e UVB somente ocorre em produtos de qualidade de marcas conceituadas, como MormaiiOakleyHB, entre outros.

Do contrário, até mesmo dores de cabeça você poderá sentir ao usar por um longo período óculos de sol falsificados. A dica fundamental é priorizar o bom gosto. Assim você vai saber como escolher óculos de sol para arrasar no verão, independentemente de qual seja a sua vibe.   

Gostou das nossas dicas? Quer escolher um modelo com a sua cara? Então veja as nossas opções agora mesmo! 

 

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register