Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
Tenis para andar de Skate

Como escolher o melhor tênis para andar de skate

Vamos combinar que o tênis para andar de skate não pode ser qualquer um, certo? Afinal, ele não é um simples acessório, ele é fundamental para compor o seu estilo, refletir a sua personalidade, trazer conforto e ajudar você nas manobras.

Mas, se você ainda fica meio perdido na hora de escolher seu tênis, fique ligado neste post! Separamos as dicas básicas para você saber como escolher, sem erros, a melhor opção.

Confira as dicas!

Solado

nike-sb

A primeira dica é escolher bem o solado, afinal, ele vai ser a única separação entre o seu pé e o skate. Por isso, um solado mal escolhido pode, além de machucar você, arruinar as suas manobras. Procure por um tênis para andar de skate que tenha um solado resistente, que não vá desgastar com pouco tempo de uso. Uma boa opção, nesse caso, são os feitos de borracha de goma.

Além da resistência, que é critério básico, é importante ficar ligado no solado que combina mais com o seu estilo de manobras. Se as manobras terrestres são as que você mais pratica, o ideal é garantir a estabilidade em cima das quatro rodas. Por isso, escolha os mais flexíveis e aderentes, eles vão ajudar bastante em manobras como ollie, slide e grind, por exemplo.

Mas se a sua preferência forem as manobras aéreas, como disaster, aéreo e rock and roll, o ideal é proteger os calcanhares e os tornozelos, optando por modelos com solados mais largos e reforçados.

Amortecimento

vans-sk8-hi

Tão importante quanto o solado, escolher bem o sistema de amortecimento do seu tênis para andar de skate pode fazer toda a diferença no seu desempenho. Além disso, bons amortecedores são fundamentais para manter suas articulações em dia e evitar lesões.

Mais uma vez, o seu estilo de manobras faz diferença na hora de escolher o tipo de amortecimento. Os dois principais tipos são: vulcanizado e cupsole.

  • Vulcanizado: leves, flexíveis e mais finos, parecem com os amortecedores de sapatos casuais normais. Por serem mais finos, proporcionam mais estabilidade nas manobras terrestres, dando uma sensação de proximidade maior do skate.
  • Cupsole: mais indicados para quem pratica manobras aéreas, pois a sola é mais espessa e o amortecimento é maior. Indicado também para quem vai pular grandes distâncias.

Além desses dois modelos, alguns tênis para andar de skate costumam ter uma entressola (de EVA ou poliuretano, para diminuir o impacto), amortecimento duplo nos calcanhares e uma espécie de colarinho nos calcanhares, para ajudar na estabilidade e no amortecimento.

Tecido

qix-nb

Além de influenciar diretamente seu estilo, o tecido do tênis pode ser um grande aliado na hora de evitar arranhões e raladuras. Nessa hora, vale a mesma dica dos solados: quanto mais resistente, melhor, mais proteção vai trazer para os seus pés.

Outra dica é escolher tecidos que sejam respiráveis, eles vão ser importantes para a transpiração dos seus pés e vão trazer mais conforto. Além do tecido, é sempre bom ficar atento às costuras e colagens do seu tênis. Como andar de skate costuma desgastar bastante os calçados, fique atento para escolher modelos que sejam resistentes nas costuras e nas partes coladas.

Seguindo essas dicas básicas, a sua única preocupação vai ser encontrar o estilo que mais combina com você, com as suas roupas, os seus acessórios e os tipos de manobras que gosta de fazer. O importante é encontrar um modelo que deixe você confortável estética e fisicamente.

Gostou das nossas dicas sobre tênis para andar de skate? Fique por dentro de muito mais novidades e dicas sobre skate, assine a nossa newsletter e aproveite!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register