Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
7 Melhores Praias

As 7 melhores praias para surfar do mundo

Nada melhor para um surfista do que praias com ondas perfeitas e inesquecíveis. E ao redor do mundo é possível encontrar picos paradisíacos que enchem os olhos não só pelas belas paisagens como também pelas ondulações.

Se você quer se aventurar na sua próxima viagem, continue lendo nosso post e conheça 7 praias incríveis e ideais para surfar. São points pra lá de irados e que você não pode deixar de visitar.

1. Pipeline, Havaí

pipeline

Não tem como falar de surfe sem citar o Havaí. A meca do esporte já foi palco de inúmeros campeonatos e se destaca pelas ondas gigantes.

Em Pipeline, as ondulações chegam a 15 pés (4 metros) de altura, um desafio que somente quem tem muita experiência em cima da prancha consegue encarar. Terra dos Big Riders, o Havaí é destino da maioria dos surfistas profissionais e também recebe turistas apaixonados pelo esporte.

2. Puerto Escondido, México

puerto-escondido

A temporada de surfe na praia mexicana se estende de março a dezembro, atraindo surfistas de todo o mundo.

Encravada no meio do Oceano Pacífico, a praia é um oásis de beleza, com paisagens deslumbrantes, boas ondas e muita tranquilidade.

3. Trestles, Califórnia

trestles

Isolada e situada a 1h30 de Los Angeles, a praia reserva momentos de muita diversão e manobras perfeitas em suas ondas. Trestles fica na cidade de San Clemente e já foi palco de uma etapa do World Champion Tour (WCT).

Sem muita infraestrutura, conquista pela rusticidade e também pelas ondulações constantes. Uma boa dica para surfar nos Estados Unidos.

4. Teahupoo, Tahiti

teahupoo

Palco dos tubos mais perfeitos do planeta, a praia de Teahupoo é considerada uma das zonas mais perigosas para surfar, mas também que representa as melhores sensações.

O risco maior são os corais que ficam bem próximos das pranchas por conta da baixa profundidade, e também as ondas gigantes que chegam a ser vistas como obras de um sonho.

5. Snapper Rocks, Gold Cost, Austrália

gold-coast

Com uma bancada artificial de areia, a praia tem ondas rápidas e constantes. A intervenção humana propiciou a criação de uma sessão de tubos longos e frequentes.

Conta com boa infraestrutura, residenciais próximos e uma longa extensão de ondas para todos os gostos de surfistas.

6. Hossegor, França

hossegor

Considerada a capital do surfe europeu, a praia conta com ondas muito elogiadas e disputadas por artistas famosos do mundo cinematográfico.

A região abriga ainda mansões e casas de muitos milionários. As ondas de Hossegor já foram comparadas às ondulações do Havaí e muitos surfistas saem sorrindo de suas águas.

7. Sipora, Mentawais Island, Sumatera Barat, Indonésia

sipora

A Indonésia é destino certo para ondas marcantes. A viagem vale cada centavo de investimento e vai render sessões especiais de surfe.

Ao lado de uma aldeia, as praias ficam em uma ilha paradisíaca, com muitas palmeiras, natureza exuberante e ondas perfeitas. O povo é simpático, acolhedor e apaixonado pelos brasileiros.

Com água quente, as ondulações são constantes, uma melhor do que a outra, consideradas de classe mundial, atraindo não só surfistas como turistas ao longo do ano.

Praias para surfar

Fora esta seleção com 7 praias para surfar, o que não faltam são opções para você se aventurar, inclusive no Brasil.

Afinal, o país conta com uma geografia privilegiada e um extenso litoral. De Ubatuba a Saquarema, do Guarujá a Itacaré, de Pernambuco a Santa Catarina; praias com muitas ondas não faltam!

E aí, você gostou do nosso post sobre praias para surfar? Então deixe aqui o seu comentário e compartilhe com a gente as melhores praias em que você já surfou!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register