Os vídeos de skate trazem a vivência da galera que curte o esporte, mostrando o dia a dia do skatista, o que ajuda a promover marcas e também a tornar a prática cada dia mais popular.

A pegada independente cresceu com o YouTube e, cada vez mais, a galera do skate produz conteúdo por meio de seus próprios canais. Pensando nisso, separamos os 4 melhores para você dar uma olhada e se inspirar nessa rapaziada. Confira!

1. Sobreskate

Já há 5 anos na pista e com vídeo novo no YouTube toda semana, o Sobreskate é um dos canais mais populares do Brasil  — com quase 861 mil inscritos! —, que traz uma abordagem muito interessante. Ele é apresentado por Guilherme Abe.

O canal tem uma organização bem legal em relação à sua programação, o que faz com que ele tenha espectadores fiéis. A propósito, tem conteúdo novo por lá às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, sempre mostrando manobras, rolés pela cidade, sessões com vários skatistas, vídeos de skate enviados pela rapaziada que assiste ao canal e entrevistas. Vale a pena conferir!

2. Skatista BR

Skatista BR é um dos canais mais divertidos e diversificados, apresentando conteúdo nacional de qualidade e com Ivan Freitas no comando. Lá, você vai encontrar vídeos de sessões, entrevistas, os famosos Top 10 e, também, o quadro SKTBR Responde, com a galera do canal respondendo pergunta da audiência.

O SKTBR traz muito conteúdo bem-humorado, mostrando um pouco do estereótipo do skatista, com uma interpretação bem divertida sobre a rapaziada que vive nos skateparks e nas pistas ao redor do Brasil. Se você procura conteúdo independente de qualidade, divertido e feito por quem realmente vive o skate, se inscreva e acompanhe o Skatista BR no YouTube.

3. Ademafia

A Ademafia é uma crew insana de uma rapaziada do Rio de Janeiro, encabeçada por Ademar Lucas. A proposta do canal é um pouco diferente dos outros citados, nos quais há conteúdos mais didáticos.

O canal da Ademafia foca em mostrar o rolé da rapaziada, por onde quer que eles vão — isso inclui o Brasil e o mundo, já que os caras recentemente estiveram nos EUA e, também, já passaram pela Europa.

O trabalho é autoral, muito autêntico e dá para dar umas boas risadas com o Luquinhas e sua galera. Dá uma olhada no que eles postam lá e temos certeza de que você vai gostar!

4. Thrasher Magazine

Esse não é do Brasil, mas não tinha como deixar de fora! A Thrasher Magazine é a mais famosa revista de skate do mundo e, há anos, ajuda no crescimento do esporte, sempre mostrando o rolê por meio de uma ótica bem próxima da realidade do skatista comum: aquele que se diverte nas ruas!

O canal tem um noticiário bem divertido e bem “trash”, para não fugir de suas origens, mas o foco mesmo é nos rolés. Como nos antigos VHS de skate, a maioria dos vídeos são de sessões dos melhores skatistas do mundo, trazendo conteúdo para horas e horas à frente do smartphone ou do PC. Se você gosta mesmo de skate, siga o canal agora mesmo, já que a Thrasher faz parte da história do esporte!

Os vídeos de skate são muito tradicionais, sempre trazendo uma estética única e que chama atenção. Por meio desses 4 canais você pode consumir conteúdo autoral, de qualidade e produzido por quem vive o dia a dia do esporte.

Gostou do post? Se você quer ficar por dentro do skate e de outros esportes radicais, assine a nossa newsletter e receba tudo diretamente no seu e-mail! Até a próxima!