Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
Tênis Comfy - Janoski Max

Tênis COMFY: entenda o que são e aprenda a escolher

Estilo é muito importante! Seja no rolé, seja na hora de andar de skate ou praticar algum esporte, a estética não pode passar batida, e o ideal é que você seja bastante autêntico. Os tênis COMFY trazem uma tendência muito maneira que permite se vestir bem e com muito conforto. Combinação ideal!

Ficou curioso para saber como colocar seu estilo na pista, usando esse tipo de tênis? Este post vai mostrar essa tendência e dar algumas boas dicas do calçado ideal. Confere aí!

O que é a tendência COMFY?

A moda sempre trabalhou muito em um conceito de que a estética está acima de tudo, e muitas vezes isso poderia superar até mesmo o conforto e o bem-estar. Com a mudança de alguns paradigmas e ideias, hoje há uma aceitação maior pelo que antes era considerado desleixado. Tentar se adequar a essas tendências não é a melhor ideia, então por que não entender esse conceito de COMFY como um estilo de vida?

Naturalmente, a galera que tem um jeito mais urbano busca por praticidade e, acima de tudo, conforto. Para quem é descolado fica muito mais fácil conseguir isso, e genuinamente a estética é bastante estilosa. As ruas são lugares de expressão natural, e a galera que está por lá foi de grande ajuda para esse estilo passar a ser bem-visto.

A influência do streetwear

Cada vez mais reconhecido e inspirador, o streetwear é a linha que originou uma aproximação cada vez maior entre as grifes cheias de grana e as marcas feitas para rappers, skatistas, surfistas e toda a galera da contracultura, que vive um estilo de vida simples e despojado. A tendência COMFY tem uma série de elementos do streetwear como inspiração clara.

Moletons, calças largas, camisetas grandes e peças extremamente confortáveis sempre foram o foco de marcas que desenvolvem peças que atendessem ao estilo de vida dos grandes centros urbanos. O que antes era visto com cara feia virou cool — e que sempre seguiu esse estilo e, claro, sempre esteve na moda.

As características

A proposta dos tênis COMFY e de todas as peças que seguem esse estilo é apresentar uma atitude mais rebelde e descolada, aliando isso a peças muito práticas e ótimas para o uso. Seja naquele rolê à noite, seja no corre do dia a dia, quem preza pela pegada COMFY está sempre à vontade e confortável.

As peças são bem mais largas, feitas de tecidos bons de serem usados, como o algodão, as malhas tradicionais e o moletom. Sabe aquelas roupas que você usa em casa nos dias mais frios? Elas podem fazer um estilão muito legal quando você pensa em looks mais elaborados para usar nas ruas!

Os tênis COMFY são aqueles que aliam tecnologias mais modernas às silhuetas clássicas, oferecendo sistemas de amortecimentos de última geração, mas com uma estética comum, sem parecer muito futurístico.

Os materiais usados também contam muito, e algumas pessoas podem até dizer para você que pega mal usar “tênis de academia” nas ruas. Bem, não precisa se importar com esse tipo de comentário, já que isso deixa claro que elas não entendem nada de estilo!

Quem pode adotar esse estilo?

[two_third]Por mais que os tênis COMFY sejam bem despojados e inspirados em quem nunca se importou tanto com moda, mas sim com estilo, essa tendência pode ser adotada por qualquer pessoa. Entretanto, se você curte marcas que prezam por um jeito mais despojado, certamente vai ter mais sucesso na hora de criar uns looks bem legais!

Se você está mais habituado com tênis de skate, esportivos casuais e os retrôs, com certeza terá uma grande facilidade em se adaptar a esse estilo. Basta escolher modelos que trazem, tanto na estética quanto no uso, a proposta de algo confortável e que vai parecer bastante descolado.

Como escolher o tênis COMFY ideal?

Falar do calçado ideal é difícil. Há diferentes modelos que se encaixam perfeitamente nessa proposta, e parte da decisão leva em consideração o próprio gosto da pessoa que vai colocar o pisante no pé!

O ideal é que você, primeiramente, leve em consideração suas influências e a estética que curte mais. Gosta mais dos tênis runnings, aqueles inspirados em calçados de corrida? Ou a sua é mais os de skate? Há também os calçados mais casuais, que trazem essa pegada esportiva, mas também são bastante elegantes.

As cores também variam sempre, mas tenha em mente que um tênis COMFY tem, naturalmente, um ar mais clássico. Então, tonalidades como o branco e o cinza caem muito bem, trazendo aquela pegada retrô inconfundível. Ainda assim, não deixe de considerar outras cores que te agradem, beleza?

Quais são os modelos que mais fazem sucesso?

Ao longo da história alguns modelos de tênis ajudaram a criar essa estética COMFY, porém, com as releituras e os lançamentos de novas silhuetas e tecnologias, essa lista cresceu bastante, favorecendo a galera que curte esse estilo. Você pode escolher várias cores, formatos e propostas entre as principais marcas do mundo.

Que tal ver algumas dicas de tênis COMFY que você precisa dar uma olhada?

DC Shoes

A DC Shoes tem muita influência na história do skate, sendo uma das grandes apoiadoras do esporte e ajudando a fomentar a cultura no mundo todo. Seus tênis grandões e confortáveis marcaram época e inspiraram muitas outras marcas a adotarem designs robustos. O tempo passou, a estética mudou, mas a DC segue viva e relevante. Dá uma olhada no modelo DC Heathrow II.

Nike

Uma gigante do setor esportivo, a americana Nike é líder de vendas há anos quando o assunto é tênis. Sempre ligada em novas tecnologias e tendências, a marca nunca fica para trás quando falamos de COMFY. Confira o modelo Nike Janoski Max.

Qix

A Qix é um dos maiores exemplos de como o nacional é sempre uma ótima opção. No mercado desde 1993, a marca se envolveu com o cenário de skate brasileiro de forma muito intensa, patrocinando atletas e apoiando competições. Seus tênis foram icônicos, sempre aliando design moderno à qualidade. Olha só o modelo Qix DB Unis.

Vans

Criada na Califórnia e uma das grandes marcas a apoiar o skate e o surf, a Vans é clássica quando o assunto é o estilo das ruas. Seus modelos seguem atemporais e fazendo a cabeça da galera. Você vai mandar muito bem se estiver usando o Vans UA Iso 1.5.

Viu como os tênis COMFY são os mais legais? Adote esse estilo e viva sempre com muito conforto e sem perder essa pegada descolada. Você será genuíno e ainda vai sempre estar com um look legal!

Você encontra as melhores marcas de surf, skate e outras com esse estilo urbano na nossa loja on-line. Confira a nossa seleção de tênis COMFY nas lojas Hawaii Surf Point!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register