Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
como usar gorro

Tendência: veja como usar gorro e não ficar de fora dessa febre

O visual masculino tem aberto cada vez mais espaço para acessórios e, portanto, você precisa conhecer todas as formas de como usar gorro! Os modelos do item podem variar bastante, então, você com certeza chegará naquele que mais lhe agrada.

Muito usado principalmente nos períodos de frio, os gorros hoje vão um pouco mais além, pois se tornaram um acessório para adicionar estilo ao visual — sempre,claro, de forma bastante funcional.

Materiais, modelos e cores cada vez mais diferentes e atendendo a todas as linhas estão presentes na moda. E você, vai ficar de fora dessa? Acompanhe o post a seguir e fique por dentro dessa tendência que tem feito a cabeça dos homens!

O ESTILO DO GORRO NOS LOOKS

O acessório surgiu basicamente com a função de proteger orelhas e cabeça nos dias e épocas de baixas temperaturas. Confeccionado em materiais mais quentes, principalmente lã, o gorro é bastante funcional e confortável.

Essa versatilidade aumentou ainda mais na medida em que o item ganhou um pegada mais estilosa. Foi aí que ele entrou em visuais despojados, de início principalmente em um estilo urbano e, mais tarde, até mesmo underground.

O uso dos gorros avançou muito ao longo dos anos. Seu status de item streetwear se expandiu de tal modo que levou o acessório a ser utilizado em qualquer tipo de visual, compondo até mesmo looks com blazer ou nos meses de mais calor.

A ADOÇÃO DO ACESSÓRIO POR PERSONALIDADES

eminem - como usar gorro

Homens conhecidos por sua elegância e ícones de estilo, como o ex-jogador inglês David Beckham, já adotaram o item. Ele compõe muito bem com o gorro!

O acessório também se popularizou com famosos como o rapper Eminem — o gorro faz parte de seu marcante visual no aclamado filme “8 Mile”, em que interpreta a si mesmo — e o guitarrista The Edge, da banda U2.

DIFERENTES ESTILOS E MANEIRAS DE COMO USAR GORRO

A popularidade do item fez com que diversos designers pensassem em diferentes estilos do acessório, assim como materiais de todos os tipos. Tudo para que os gorros se tornem uma febre cada vez maior!

Sendo assim, é importante escolher o gorro que atenda melhor a seu gosto pessoal e, principalmente, saber usá-los de modo adequado, na ocasião certa. Veja só:

GORRO OVERSIZED

gorro oversized

Essa é uma das opções mais estilosas do acessório. Com um material mais fino, ele é desenhado de modo que sobre um pouco mais de tecido atrás da cabeça.

Os gorros oversized são ótimos para compor um visual bem escolado, com uma camiseta preta e um jeans destroyed, por exemplo. Eles podem ser usados em qualquer época do ano, sendo ideias para baladas ou rolês noturnos.

GORROS COM DOBRA

gorro com dobra

Aqui, o acessório tem um ajuste mais certo na cabeça, dando um ar casual ao item. Cores como cinza, preto e azul-marinho são ótimos para o dia a dia, aparecendo até mesmo em combinação com camisas e blazers.

Ele também é uma opção para saídas à noite ou outras ocasiões de lazer, mas é menos estiloso que o overzised. Portanto, é uma alternativa bem conservadora, para não errar!

GORRO COM POMPOM

gorro com pompom

Esse estilo é bem tradicional e tem aquela pegada mais artesanal. Geralmente, gorros com pompom são feitos em materiais bem quentes, sendo ideais para quando está frio mesmo!

O gorro com pompom tem um visual divertido e deve ficar restrito a visuais que seguem a mesma linha, preferencialmente para serem usados durante o dia. Eles caem bem com moletom, sendo boas pedidas para a prática de skate ou a caminho de uma surf trip.

GORROS COLORIDOS

gorro colorido

Alternativas menos sérias, os gorros coloridos são bons para quem gosta de trazer mais cor para o visual nos dias frios. Eles são ideais para uso mais informal, especialmente no período da manhã.

É legal ter um pouco de cuidado para combiná-los com roupas de cor neutra. Assim, não haverá nenhuma confusão ou excesso de tonalidades no visual.

E aí, já sabe qual vai comprar? A escolha ficou muito mais fácil agora que você já sabe como usar gorro e pode encaixá-lo melhor no seu estilo. Aproveite e dê uma olhada nesta seleção do acessório que separamos para você!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register