Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

Surf para iniciantes: por onde começar?

O surf � muito mais que um esporte, � um estilo de vida. Ele exige de seus praticantes persist�ncia, determina��o, humildade e respeito com a natureza e o pr�ximo. N�o � simplesmente pegar uma prancha e subir na primeira onda. Quem quer aprender precisa tomar alguns cuidados para evitar poss�veis problemas.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas de surf para iniciantes que v�o ajudar a evitar problemas e facilitar o aprendizado. Para conferir essas dicas, � s� continuar lendo!

Compre uma boa prancha

Surf para iniciantes - Compre uma boa prancha

O primeiro passo para aprender a surfar � comprar uma boa prancha de surf. Existem diversos modelos, com tamanhos diferentes. Para quem est� come�ando o mais indicado � pegar uma prancha maior e mais male�vel. As pranchas maiores Cialis 20 mg opiniones que puede causar dolor en el pene s�o mais est�veis, o que facilita a pegar as primeiras ondas. A prancha mais male�vel n�o machuca tanto ao bater em voc� quando cair (e acredite voc� vai cair muito nas primeiras tentativas).

A dica dos especialistas � experimentar a prancha antes de comprar. Pe�a emprestada aos amigos ou alugue com instrutores na praia. Ao testar a prancha voc� consegue fazer uma compra mais acertada e evita uma decep��o com a primeira prancha.

Invista em equipamentos de qualidade

Surf -para iniciantes - Equipamentos de qualidade

Al�m da prancha, � preciso investir em roupas adequadas. Ao surfar no inverno ou em �guas mais frias, a roupa garante prote��o contra o frio e permite que voc� fique mais tempo na �gua. Se for surfar em locais ensolarados, a roupa vai te proteger do sol. Outro ponto positivo para a roupa � que ela te protege nas quedas de poss�veis arranh�es.

� importante lembrar que mesmo usando uma roupa adequada, o protetor solar � essencial. Quem fica muito tempo exposto ao sol tamb�m fica vulner�vel�a insola��es e queimaduras. Por isso o combo roupa + protetor n�o pode faltar.

Procure ajuda com os profissionais

Surf para iniciantes - Procure ajuda com os profissionais

Charlie e Gabriel Medina

Aprender a surfar n�o � uma tarefa f�cil e fazer isso sozinho pode ser quase imposs�vel. A dica de ouro para quem quer aprender � procurar um instrutor de surfe. Ele vai te passar informa��es de seguran�a e at� de �etiqueta do esporte�, al�m das dicas que v�o facilitar o aprendizado.

Converse com surfistas mais experientes. Troque uma ideia e aprenda com os outros. Ouvir outras experi�ncias � fundamental no aprendizado.

Escolha um bom lugar

Por fim, onde come�ar a surfar? Existem praias com diferentes n�veis de dificuldade. Procure as que t�m ondas mais f�ceis, o fundo do mar � de areia, poucos banhistas. � medida que voc� ganhar confian�a em lugares f�ceis, aumente a dificuldade.

Al�m disso, aprenda a observar o mar e as ondas. Antes de entrar na �gua observe se o mar n�o est� revolto, o comportamento dos outros surfistas e banhistas. Esteja atento aos sinais da natureza o tempo todo. Um iniciante n�o deve entrar na �gua sozinho ou se afastar muito da praia. � uma quest�o de seguran�a.

O surf � um esporte que requer paci�ncia e perseveran�a. Ao come�ar a praticar se prepare para cair algumas vezes, faz parte da aprendizagem. Com essas dicas de surf para iniciantes fica mais f�cil aprender. E lembre-se: respeite seus limites e divirta-se!

Gostou deste artigo e das dicas dadas? Que tal baixar nosso e-book �Os 10 maiores erros que impedem a sua evolu��o no surf� e aprender um pouco mais sobre o esporte?

Como surfar melhor - Baixe o ebook gr�tis

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register