Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
Surf Esporte Olí

Surf será Esporte Olímpico nos jogos de Tóquio em 2020

Nesta última quarta-feira (3) o Comitê Olímpico Internacional (COI) realizou a 129ª sessão oficial, no Rio de Janeiro/RJ, onde oficializou o Surf como Esporte Olímpico.

Será incluído já na próxima Olimpíada, que será sediada em Tóquio, Japão, em 2020. Além do surf, skate, karatê, beisebol/softball e escalada esportiva também foram incluídos.

Gabriel Medina e Fernando Aguirre na 126º reunião do COI

Gabriel Medina e Fernando Aguirre na 126º sessão do COI (Foto: Fábio Maradei/Divulgação)

Gabriel Medina, 1º Brasileiro Campeão Mundial de Surf 2014 e atleta da Rip Curl, acompanhou de perto a decisão do COI juntamente ícone do esporte Fernando Aguirre, presidente da ISA (International Surf Association).

Argentino, Aguirre está a 2 anos a frete do ISA e está na luta a mais de 22 anos pela inclusão do esporte nas Olimpíadas.

“Três meses antes do Mundial em Huntington eu fui visitar o presidente do COI, Juan Antonio Samaranch. Levei uma prancha, posters, fotos, revistas e outros presentes.”, conta Aguirre a revista eletrônica Waves. “Eu queria que ele entendesse que o surfe é muito mais do que um esporte. É um estilo de vida, uma cultura.”

Em entrevista, Gabriel Medina fala da emoção da inclusão do Surf como Esporte Olímpico nas próximas Olimpíadas.

Essa é uma importante conquistado Surf, que conquista mais um espaço nos grandes esportes mundiais. E ai, o que acha da inclusão do Surf como Esporte Olímpico? Quais são suas apostas para ser ouro lá em Tóquio? Acompanhe mais atualizações.

Confira os melhores Acessórios de Surf na Hawaii Virtual →

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register