Eles já foram marginalizados, rejeitados, reinventados de várias maneiras, e hoje já possuem seu lugar ao sol. O Skateboard ou simplesmente Skate é um dos itens mais radicais para praticar esporte atualmente.  

De onde vieram os Skates?

A historia do skate

Na Califórnia no inicio de década de 1960 devido as baixas marés e seca que atingiram a região na época, os surfistas locais usaram a imaginação para não deixar de praticarem o surf. Utilizando bases de patins em tábuas de madeira, encontraram no novo brinquedo para escapar do tédio e revolucionaram o mundo com o Surf no Asfalto.  Agora que você já conhece um pouquinho da história, vamos conhecer as principais diferenças dos 3 tipos de skates atuais.  

Skate Street ou Skateboard 

Skate Street - Confira

Skateboard é o skate mais comum que encontramos, é recomendado para manobras sobre obstáculos naturais ou artificiais, como skateparks. Seu tamanho médio é de 29″ a 33″ (73,7cm a 83,8cm) de comprimento e 7.25″ a 8.5″ (18,1cm a 20,9) de lagura, usam o mesmo tipo de trucke suas rodas são pequenas (geralmente 50mm). Seu propósito é apenas fazer manobras como ollies e flips, deslizar em bordas e corrimões ou voar alto na rampas, não é indicado para transporte e velocidade.  

Skate Cruiser

Skate Cruiser

Os Skates Cruiser foram criados com o objetivo de proporcionar uma sensação mais próxima de estar surfando, por isso não é recomendado para fazer manobras comuns ao skate normal e geralmente requerem mais habilidade e equilíbrio.

Eles chegam próximo aos skates primitivos criados na California. Suas rodas são maiores e mais suaves (cerca de 55-65mm) o que proporciona um deslizamento melhor e uma velocidade razoável.

E seu truck mais curto permite curvas mais fechadas, comparadas ao do Longboard. Ele é perfeito para quem quer utilizar como meio de transporte para o agitado transito das cidades grandes.  

Longboards

Longboards - Confira

Os Longboards são os maiores skates que temos, muito parecidos com os Cruiser, proporcionam uma sensação próxima ao de estar surfando.

Os Shapes do Longboard variam de acordo com a modalidade que você deseja praticar: Downhill, Speed ou Street.

As rodas são maiores (a partir de 70mm) o que torna a velocidade ainda mais alta. Longboards também são ótimos meios de transporte por ter um deslizamento mais prolongado que um skate normal.  

Agora que você já conhece esse três tipos de skate, já descidiu qual será o seu? Skateboard, Cruiser ou Longboard? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente suas experiências com o carrinho. Até a próxima pessoal.