Já faz um tempo que os bonés se tornaram um acessório clássico para os homens que gostam de um estilo street e que se preocupam com o visual. Seja para se proteger do sol, para dar um up no look ou para esconder o cabelo em um bad hair day, é indispensável ter alguns modelos no guarda-roupa.

São vários os tipos de bonés que têm feito a cabeça dos fãs desse acessório. Mas como escolher o modelo que mais combine com você? Neste post, você vai conferir quais são as diferenças de bonés que estão em alta no universo masculino: o trucker, o five panel e o dad hat. Acompanhe!

Trucker

Boné Trucker

Este modelo também é conhecido como “boné de rede”, “boné de tela”, “gimme caps” ou “feed caps”. Antes de virar tendência no mundo da moda, o trucker era apenas um item usado por caminhoneiros e fazendeiros.

Sim, foi assim que ele surgiu: a tela furada na parte de trás do boné auxiliava na ventilação do couro cabeludo, protegendo esses trabalhadores do sol. Então, esse modelo é ideal para encarar dias mais ensolarados.

Desde o início dos anos 2000, o trucker virou o preferido entre os artistas, sendo utilizado para compor diversos visuais. É o modelo adotado, também, por grande parte dos skatistas.

É possível, por exemplo, usá-lo tanto com a aba reta quanto curvada, com uma bandana por dentro, virado para trás e para dar um charme a mais em um visual mais básico, com blusa branca e calça jeans.

Five panel

Boné Five Panel

Esse modelo é um grande sucesso da moda urbana. Alguns dizem que ele foi inspirado em bonés mais rasos, usados para caça, ciclismo e acampamentos. Outros afirmam que o five panel surgiu nos anos 1980, com os clubbers europeus.

Com tons mais escuros e sombrios (o preferido de muitos rappers famosos) até estampas floridas e um design diferenciado, o five panel atrai todos os gostos. É um boné feito com um material mais leve e flexível, com 5 tiras — geralmente de couro, sendo 1 na frente, 2 nos lados e 2 em cima — e a parte traseira aberta.

Pode ser usado tanto em festas mais elegantes como em eventos mais informais no dia a dia, combinando até com moletons.

Dad hat

Boné Dad Hat

Como o próprio nome sugere, o dad hat é aquele modelo usado por todo paizão gringo. Sem dúvidas, você já deve ter visto esse boné nos filmes e em fotos de celebridades com o estilo mais despojado. É como se tivessem colocado o primeiro boné que acharam pela frente. Mas, na verdade, é esse o diferencial do dad hat: sua versatilidade.

Tradicional no beisebol americano e forte referência dos anos 1990, ele tem uma aparência um pouco “surrada”, feito de canvas ou de algodão, aba curvada, fivela e letras, frases ou logos bordados.

Bem confortável, ele pode ser usado tanto em looks esportivos e casuais, sendo, ainda, uma ótima pedida para aproveitar o verão em praias e clubes. Também combina com looks mais formais, deixando o visual mais alternativo.

Agora que você já sabe as principais diferenças de bonés trucker, five panel e dad hat, siga nossas redes sociais e fique ligado nas novidades do streetwear! Estamos no Facebook e Instagram!

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO BLOG!

Assine o melhor conteúdo sobre moda e cultura Surf & Skate
e Ganhe 5%OFF para usar em nossa Loja Virtual!