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Se você surfa, com certeza deve conhecer a Rip Curl.

A empresa é uma marca de surf completamente focada no esporte e comprometida em desenvolver as melhores roupas, produtos e acessórios para atender, cada vez mais, as necessidades dos praticantes. 

O público, em geral, também não é esquecido pela empresa, que está constantemente atualizando suas tecnologias, além de se manter atenta às novidades da moda.

Tendência no mercado desde o seu surgimento, em 1969, a marca se mantém fiel ao universo do surf e, por isso, é referência no assunto.

Quer saber mais sobre a história da empresa que patrocina o surfista Gabriel Medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surf? Então continue acompanhando!

A história da Rip Curl

A marca começa sua história em 1969, com Brian Singer (Sing Ding) e Douglas Warbrick (Claw).

Os dois amigos australianos eram apaixonados por surf, e decidiram surfar o máximo que pudessem.

Para ajudar com os custos da vida escolhida, começaram a fabricar e vender pranchas de surf

Alguns meses depois, Sing Ding e Claw decidiram resolver um problema que era enfrentado por muitos surfistas do sul da Austrália: vencer as águas geladas.

Para tanto, investiram em uma máquina de costura e, na garagem de uma antiga casa que alugaram, começaram a produção de roupas de borracha, conhecidas como wetsuits

Já em 1970, as primitivas roupas eram sucesso, e a dupla recebia pedidos que alcançavam o número de 100 peças por semana.

Em 72, a empresa investiu em uma nova tecnologia e fez um forro duplo de neoprene, reforçando a roupa e trazendo mais conforto aos surfistas.

No ano seguinte, a marca tornou-se patrocinadora de uma competição que é realizada até hoje — e é considerada uma das mais famosas do mundo do surf: o Rip Curl Pro de Bells Beach.

Atualmente, o evento é uma das etapas do Circuito Mundial de Surf, realizado pela WSL (World Surf League), e no ano de 2018, foi vencida pelo brasileiro Ítalo Ferreira. 

Nos anos subsequentes, continuou inovando em seus produtos, criando relógios especialmente para surfistas e investindo em roupas confortáveis e de qualidade para quando os surfistas não estivessem na água. 

Os principais produtos

A Rip Curl se destaca por pensar constantemente na melhora da performance do surfista.

A seguir, veja os principais produtos criados para atender às necessidades dos atletas.

Wetsuits

Em 2011, a Rip Curl lançou o modelo de wetsuit conhecido como Flash Bomb, eleito 4 vezes como o melhor do mundo.

O modelo possui um forro interno que permite que a roupa fique seca em apenas 15 minutos, além de ser livre de fechos — trazendo uma maior mobilidade. 

Relógio com tábua de marés e GPS

Em 2014, lançou o primeiro relógio com GPS desenvolvido especialmente para o surf.

O modelo permite que o surfista saiba qual o tempo total que esteve no mar, conte quantas ondas surfou, qual foi a velocidade máxima e a distância percorrida.

Em 2018, o novo modelo do relógio foi lançado no mercado, sendo mais leve, mais resistente e mostrando as condições atuais do vento e das ondas. 

Os brasileiros patrocinados pela Rip Curl

O primeiro brasileiro campeão mundial de surf, Gabriel Medina, é patrocinado pela Rip Curl desde os seus 14 anos de idade.

Sua irmã, Sophia Medina, seguiu os passos do primogênito da família Medina e, aos 12 anos, também se tornou atleta da equipe.

Os irmãos Samuel Pupo e Dominik Pupo, filhos do lendário surfista Wagner Pupo, também representam a empresa.

Além deles, os outros brasileiros que compõem o team da marca são: Bruno Santos, Paulo Moura, Teca Lobato e Luan Hanada. 

A Rip Curl é uma das marcas mais tradicionais de surf.

Desde o seu surgimento até a atualidade, a empresa nunca perdeu a essência de estar sempre à procura das melhores ondas e de criar acessórios e produtos que permitam aos surfistas continuarem essa busca.

A fiel relação da empresa com os surfistas também a faz ser respeitada por aqueles que não surfam, mas optam por vestir os produtos da Rip Curl.

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