Pochetes e shoulder bags masculinas têm feito a cabeça dos homens que amam acessórios. Mesclando estilo e funcionalidade, essas bolsas apresentam diferentes maneiras de uso que caem muito bem no dia a dia.

Você curte e quer saber mais sobre o assunto? Neste post, você vai saber mais sobre pochetes e shoulder bags masculinas, suas vantagens e o que de mais legal elas têm, além de conferir várias dicas de como usar essas bolsas mostrando muito estilo. Olha só!

Conheça mais sobre pochetes e shoulder bags masculinas

Quantos caras estilosos você já viu por aí usando uma pochete ou uma shoulder bag? A moda urbana não tem medo de arriscar, mesmo que inicialmente algumas tendências se deparem com gente torcendo o nariz por aí.

A pochete, antes considerada um item brega dos anos 90, retornou com tudo e ainda com diferentes formas de uso. Já a shoulder bag é uma grata surpresa que surgiu com muita força.

A inspiração vem do streetwear, com grandes marcas do segmento produzindo bolsas práticas, que se tornaram muito úteis para o dia a dia de quem precisa carregar um pouco mais do que celular e carteira, mas nada que necessitasse de uma mochila. Assim, aliando a praticidade à funcionalidade e estilo, esses acessórios se firmaram.

O início das shoulder bags

A shoulder bag foi o pontapé inicial da afirmação do uso de bolsas por parte dos homens. Discretas, elas tinham o tamanho exato para carregar objetos e pertences muito comuns no dia a dia, esvaziando os bolsos e trazendo mais praticidade.

A inspiração vem da bolsa de carteiro, feita com uma alça grande em que o uso é cruzado, apoiado em um dos ombros ― por isso o nome shoulder (do inglês, “ombro”). Essa estética trouxe uma informalidade bem legal ao visual dos caras que usavam, rapidamente criando uma identificação com a galera mais urbana e que preza por um estilo descolado e despojado.

O retorno das pochetes

Aproveitando o sucesso das shoulder bags, as pochetes também vieram com tudo, renovando um hit dos anos 90 que caiu em desuso. 

O grande diferencial das pochetes é que, com a volta dessa tendência, veio uma proposta de uso diferente, deixando de ser somente na cintura. Na verdade, o grande sucesso do seu retorno se deu pelo fato de agora elas serem usadas atravessadas no corpo, do mesmo jeito que se faz com as shoulder bags.

A crescente da onda esportiva foi um dos fatores que mais colaboraram para a pochete se consolidar de vez! Os conjuntos atléticos de jaqueta e calça se tornaram artigos de grifes famosas, que cada vez mais tentam fazer essa ponte com a moda de rua. Sendo assim, a pochete se tornou um verdadeiro item de estilo, tomando as ruas e sempre compondo o visual da galera antenada.

Veja como esses acessórios podem ser úteis

Além de estilosos e essenciais para os caras mais descolados por aí, as pochetes e shoulder bags masculinas também são muito úteis no dia a dia, especialmente para quem não gosta de carregar nada nos bolsos.

Há sempre a necessidade de levar um item a mais, mas ter que ficar carregando nas mãos é realmente chato. As bolsas tiram um pouco dessa dificuldade e tornam tudo mais prático. Quer ver como elas podem ser úteis?

Conforto

As pochetes e shoulder bags masculinas são superconfortáveis no uso diário. Por serem pequenas, elas não pesam tanto e não dão espaço para muitas coisas, o que colabora. Assim, mostram-se ótimas tanto para saídas rápidas quanto para momentos mais longos, como um dia inteiro com elas.

Praticidade

A praticidade é uma questão principal que essas bolsas trazem. Ficando no ombro e próximas ao corpo, elas se mostram muito seguras e de fácil acesso. Dá para pegar o celular enquanto você anda pela cidade, por exemplo, sem que isso tome tempo ou te faça parar!

Estilo

De nada adiantaria uma bolsa prática e útil se não for estilosa. Tanto a shoulder quanto a pochete conseguem trazer essa ideia de acessório urbano para os homens que são antenados. Elas entram muito bem em quem segue essa linha, com diferentes cores e também em alguns modelos camuflados.

Saiba como usar as pochetes e shoulder bags masculinas

Para mandar bem usando as bolsas, é importante atentar-se a algumas dicas para aproveitar ao máximo o visual que elas oferecem. Seja na combinação de cores ou no estilo do que você usa, o look vai ficar mais completo e bem-conceituado seguindo algumas dicas básicas:

Estilo das roupas

Um estilo descolado e prático é o que a pochete e a shoulder bag pedem. Você pode usá-las com camisetas ou moletons, variando um pouco, mas nunca fugindo muito disso. Short e calças jeans também pegam muito bem, já que sua escolha depende da ocasião, mas continua bem estilosa.

Procure sempre compor looks com tênis casuais ou de skate, sem esquecer de outros acessórios que completam bem essa ideia mais urbana, como os bonés e gorros. Um estilo mais social não cai tão bem com esses acessórios.

Cores

As cores variam muito, mas o preto predomina bastante por motivos óbvios: neutralidade. Uma bolsa nesse tom você consegue usar com qualquer outra cor em sua camiseta, por exemplo, sem precisar limitar muito as suas escolhas.

É sempre bom lembrar que acessórios servem pra complementar um visual, então eles devem harmonizar de forma legal. Se o que você estiver usando no dia for bem sóbrio, como preto ou branco, aí dá para arriscar mais na shoulder ou na pochete, buscando mais cor.

Tamanho

O ideal é que essas bolsas sejam pequenas, pois essa característica combina com a proposta de praticidade e até mesmo de estilo dos itens. Dentro desse conceito, tanto shoulder bag quanto pochete variam de tamanho, o que é ideal para que você encontre uma alternativa bem adequada às suas necessidades.

Curtiu saber mais sobre as pochetes e shoulder bags masculinas? Elas são os acessórios mais legais do momento e que vão trazer mais estilo para seu visual e, de quebra, deixar o seu dia a dia mais prático!

Você pode encontrar outras dicas de estilo e conhecer mais dos nossos produtos em nossa página no Facebook. Curta a Hawaii Surf Point e fique por dentro!