Em 1966, na Califórnia, surgia a famosa marca que até hoje é sucesso entre os skatistas e o público que simpatiza com o esporte: a marca Vans. Líder no mercado, ela se tornou tendência, sendo a escolha preferida daquelas pessoas descoladas e despreocupadas, mas que não querem deixar de se vestir bem.

Para conseguir manter um guarda-roupa estiloso é preciso, além de optar pelas marcas certas, escolher sempre produtos originais e de qualidade. É por isso que a marca Vans, desde sua criação, nunca perdeu sua reputação no mercado.

Neste post vamos contar um pouco da história da Marca Vans e mostrar os principais produtos do momento. Ficou curioso? Então continue lendo e descubra! 

A história da marca Vans

marca vans fundadores

A marca Vans surgiu em 1966 na cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA), com o nome de The Van Doren Rubber Company. A princípio, a marca não era sinônimo de esporte e sua criação aconteceu a partir de um desejo de dois irmãos e outros dois sócios terem um negócio juntos.

Década de 1970

marca vans 1970

Já no primeiro dia a marca fez sucesso e o quarteto vendeu 12 pares de tênis. Já no início da década de 70 o tênis Vans passou a ser o preferido de surfistas e skatistas que desfilavam com os sapatos por toda a Califórnia. 

Os proprietários começaram a ouvir a opinião desse público para produzir as peças e, aos poucos, foram adaptando o tênis para que ficasse perfeito para quem praticava a modalidade de esporte. Devido ao grande sucesso, no final dos anos 70 a Vans já contava com mais de 70 lojas espalhadas pela Califórnia e distribuía os produtos pelo mundo todo. 

Década de 1980

marca vans 1980

Como nem tudo são flores, no ano de 1984 a Vans precisou se reestruturar financeiramente, já que, apesar de os tênis serem um sucesso, os outros produtos da marca fizeram a empresa acumular uma grande dívida.

Para conseguir se reorganizar, a empresa teve que fazer alguns cortes e deixar de dar o aumento de salário aos funcionários. A única coisa preservada foi a qualidade dos produtos, que não sofreram alterações. O resultado da ação veio três anos depois, quando a Vans se recuperou e conseguiu devolver 12 milhões de dólares da dívida que tinha aos credores. 

Década de 1990 até hoje

marca vans 1990 ate hoje

Em 1993 a marca Vans entrou no mundo dos esportes de ação, criando botas para snowboard, por exemplo. Dois anos depois a empresa começou a patrocinar eventos esportivos e, em 1998, abriu uma pista de skate em Orange, também na Califórnia, com mais de 5.000 metros. 

Nos anos seguintes e até hoje a Vans continua patrocinando eventos e criando diferentes modelos de tênis e roupas para skatistas, surfistas e aqueles que se identificam com o esporte de aventura ou com o estilo de rua — o street style.  

Produtos da Vans

Os tênis estilosos e funcionais — para andar de skate, ir para a balada ou simplesmente ser o calçado do dia a dia — são o carro-chefe da Vans. Apesar disso, a marca conta com uma variedade imensa de outros produtos, que podem até mesmo completar o guarda-roupa de uma pessoa.

As camisetas  e blusinhas costumam contar com estampas bem elaboradas, bonitas e que transmitem alto-astral. Os bonés também não ficam para trás. São diversos modelos, que dão um toque diferente ao look. Além disso, a marca ainda oferece outros acessórios como mochilas, óculos, cintos e carteiras.

marca vans cta

Público que mais usa Vans

O público que prefere a Vans é composto, em sua maioria, por skatistas e surfistas, além daquelas pessoas que querem sempre estar estilosas e na moda. Além disso, devido aos produtos de qualidade a marca é muito respeitada no universo dos esportes radicais.

marca vans publico

A Vans se tornou uma forte referência e trouxe um novo conceito não só para o esporte, mas também para a moda — principalmente quando se trata do street style. A irreverência das peças também oferece conforto para quem usa. Por isso é que muita gente praticamente não tira seu tênis do pé!

E você, gostou de conhecer a história da marca Vans? Se curtiu o post, não deixe também de nos seguir no Instagram e no Facebook!

Powered by Rock Convert