A jaqueta corta vento é um dos itens que devem fazer muito sucesso no próximo inverno. Apesar de não ser uma criação nova, suas diferentes releituras e o retorno da tendência atlética fazem com que ela seja muito desejada.

Apesar de ter sido desenvolvida para a prática de esportes de aventura, a corta vento caiu nas graças do público geral, e os novos modelos são ótimos para o uso cotidiano. Quer saber mais sobre esse item? Continue a leitura!

Entenda melhor a jaqueta corta vento

A jaqueta corta vento é um item desenvolvido para esportes que exponham o atleta a situações climáticas específicas. A principal proposta desse item é proteger contra os fortes ventos em dias de frio. Ela consegue amenizar a sensação térmica causada por essas condições.

Essa funcionalidade faz com que ela seja ideal também para quem pega onda, já que geralmente venta bastante nas regiões de praia. Essa jaqueta é um meio-termo interessante, que faz com que ela seja útil até mesmo quando não esteja tão frio assim.

Diferença para anorak e softshell

A corta vento é apenas mais uma das peças pensadas para um uso mais funcional, assim como a jaqueta anorak e a softshell. A primeira é recomendada para situações mais extremas, em dias frios e de chuva, já que ela é impermeável. Já a softshell é grossa, contando com camadas de moletom, sendo um meio-termo entre corta vento e anorak.

Conheça a tendência que promoveu seu retorno

A moda sempre traz algumas tendências de volta, e nos últimos anos a estética esportiva tem estado em alta, especialmente com os conjuntos de jaqueta e calça. No meio disso tudo, as grandes marcas viram na jaqueta corta vento a oportunidade de trabalhar em uma peça que se encaixasse bem nesse conceito.

A corta vento pode ser encontrada naqueles modelos mais coloridos, com uma pegada bem retrô dos anos 80, assim como também aparece mais sóbria, em cores como o preto e o azul-marinho. Nessa moda, a jaqueta perde aquele visual bem atlético, ganhando uma aparência casual, o que faz dela uma peça ainda mais interessante.

Saiba como usar essa peça no dia a dia

Pensada cada vez mais para as ruas, a jaqueta corta vento está sempre nos melhores looks de inverno, e já que ela promete fazer barulho na estação que está por vir, nada melhor do que saber como usar a sua.

Por ser mais fininha, ela é ideal para o inverno mediano que acontece em alguns estados do Brasil. Para combinar a peça não tem mistério. Ela fica bem tanto com uma calça esportiva, fazendo o estilo tracksuit, quanto com um short, no uso pela manhã.

Você também pode usar a corta vento com as calças de sarja, quebrando um pouco a seriedade e dando um toque mais urbano ao visual. O jeans é uma combinação, e se ele for vintage, com uma lavagem mais clara, o look fica mais estiloso.

Deu para ver que a jaqueta corta vento vai vir com tudo neste inverno. Agora você já sabe como usar e entendeu por que ela é um sucesso garantindo. A Hawaii Surf Point tem uma ótima seleção te esperando!

Ajude seus amigos a estarem bem estilosos e protegidos do frio do inverno. Compartilhe este post nas redes sociais para que eles também saibam mais sobre essa peça!