Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

Jaqueta corta vento: por que ela é a mais nova aposta para o inverno?

A jaqueta corta vento é um dos itens que devem fazer muito sucesso no próximo inverno. Apesar de não ser uma criação nova, suas diferentes releituras e o retorno da tendência atlética fazem com que ela seja muito desejada.

Apesar de ter sido desenvolvida para a prática de esportes de aventura, a corta vento caiu nas graças do público geral, e os novos modelos são ótimos para o uso cotidiano. Quer saber mais sobre esse item? Continue a leitura!

Entenda melhor a jaqueta corta vento

A jaqueta corta vento é um item desenvolvido para esportes que exponham o atleta a situações climáticas específicas. A principal proposta desse item é proteger contra os fortes ventos em dias de frio. Ela consegue amenizar a sensação térmica causada por essas condições.

Essa funcionalidade faz com que ela seja ideal também para quem pega onda, já que geralmente venta bastante nas regiões de praia. Essa jaqueta é um meio-termo interessante, que faz com que ela seja útil até mesmo quando não esteja tão frio assim.

Diferença para anorak e softshell

A corta vento é apenas mais uma das peças pensadas para um uso mais funcional, assim como a jaqueta anorak e a softshell. A primeira é recomendada para situações mais extremas, em dias frios e de chuva, já que ela é impermeável. Já a softshell é grossa, contando com camadas de moletom, sendo um meio-termo entre corta vento e anorak.

Conheça a tendência que promoveu seu retorno

A moda sempre traz algumas tendências de volta, e nos últimos anos a estética esportiva tem estado em alta, especialmente com os conjuntos de jaqueta e calça. No meio disso tudo, as grandes marcas viram na jaqueta corta vento a oportunidade de trabalhar em uma peça que se encaixasse bem nesse conceito.

A corta vento pode ser encontrada naqueles modelos mais coloridos, com uma pegada bem retrô dos anos 80, assim como também aparece mais sóbria, em cores como o preto e o azul-marinho. Nessa moda, a jaqueta perde aquele visual bem atlético, ganhando uma aparência casual, o que faz dela uma peça ainda mais interessante.

Saiba como usar essa peça no dia a dia

Pensada cada vez mais para as ruas, a jaqueta corta vento está sempre nos melhores looks de inverno, e já que ela promete fazer barulho na estação que está por vir, nada melhor do que saber como usar a sua.

Por ser mais fininha, ela é ideal para o inverno mediano que acontece em alguns estados do Brasil. Para combinar a peça não tem mistério. Ela fica bem tanto com uma calça esportiva, fazendo o estilo tracksuit, quanto com um short, no uso pela manhã.

Você também pode usar a corta vento com as calças de sarja, quebrando um pouco a seriedade e dando um toque mais urbano ao visual. O jeans é uma combinação, e se ele for vintage, com uma lavagem mais clara, o look fica mais estiloso.

Deu para ver que a jaqueta corta vento vai vir com tudo neste inverno. Agora você já sabe como usar e entendeu por que ela é um sucesso garantindo. A Hawaii Surf Point tem uma ótima seleção te esperando!

Ajude seus amigos a estarem bem estilosos e protegidos do frio do inverno. Compartilhe este post nas redes sociais para que eles também saibam mais sobre essa peça!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register