[Ebook] Como montar um quiver!

No ultimo 31 de Janeiro, o 1º brasileiro campeão mundial de surf, Gabriel Medina, inaugurou o Instituto Gabriel Medina

Já era um sonho antigo do atleta da Rip Curl, que após crescer nas praias de sua cidade natal, ganhou o mundo e cravou para sempre o nome do Brasil nos panteão do surf mundial.

Plantando hoje, colhendo amanhã

O Instituto Gabriel Medina foi criado com o intuito de formar novos atletas no surf. 

A proposta é oferecer a aos futuros campeões de 10 a 16 anos, a mesma estrutura que Gabriel Medina tem para sua própria performance como atleta de ponta.

O Instituto vai ajudar tanto com treinamentos físicos, quanto psicológicos, para proporcionar corpo e mente sempre afiados para os maiores desafios do esporte.

Além dos 28 atletas selecionados a partir de Ranking ASM (Associação de Surf de Maresias), contarão com estrutura para melhorar sua formação acadêmica com aulas de idiomas e computação, além de atendimento médico e saúde bucal.

Localizada na Avenida Doutor Francisco Loup, número 890, na Praia de Maresias, no litoral norte de São Paulo, o projeto tem 336 metros quadrados de área construída. E com acesso direto à praia. A equipe de Medina explica que o local foi “escolhido a dedo”, por ser uma área com ondas boas para quem está iniciando no surfe.

Estou muito animado com esse projeto do instituto. Quero retribuir um pouco do que o surfe já me deu, incentivando crianças e jovens

— Gabriel Medina

Gabriel Medina em entrevista em São Sebastião (Foto: Silas Pereira/ GloboEsporte.com)

Instituto Gabriel Medina estuda pagar salários para atletas

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Charles Medina, pai e treinador de Gabriel Medina, ainda estuda a possibilidade de pagar salários para os atletas que mais se destacarem nas competições.

– A criança não vai pagar nada para estar aqui, seremos o patrocinador oficial de cada um. Também estamos analisando uma opção de pagar salários para os principais destaques – disse Charles.

Confira a seguir o vídeo da inauguração do Instituto Gabriel Medina.

 

E ai? O que achou da iniciativa do Gabriel Medina? Deixe seu aqui seu comentário!

Compartilhe com seus amigos sobre essa novidades. Curta também nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO BLOG!

Assine o melhor conteúdo sobre moda e cultura Surf & Skate
e Ganhe 5%OFF para usar em nossa Loja Virtual!

[Ebook] Como montar um quiver!