Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
estilo skatista caracteristicas

Conheça o estilo skatista e saiba como aderir a essa moda

At� quem n�o pratica o esporte curte manter o estilo skatista. Descolada, irreverente e aut�ntica, essa maneira de se vestir traz muitos elementos urbanos para o visual, com pe�as caracter�sticas e que fazem toda diferen�a.

Se voc� curte essa est�tica e quer conhecer melhor o estilo, precisa ler este post! Conhe�a mais sobre como a cultura do skate gerou uma moda s� dela, veja�os principais itens e como se vestir seguindo essa linha.

Entenda�a origem do estilo skatista

Shawn Stussy, fundador da marca St�ssy.

� imposs�vel falar do estilo skatista, tamb�m denominado como skatewear, sem passar pelo streetwear. Tudo come�ou quando Shawn Stussy fundou a St�ssy, dando origem a uma cultura que abria espa�o para a influ�ncia das vestimentas das ruas na moda.

Os skatistas sempre estiveram por a�. L� pela Calif�rnia, quando o esporte surgiu na d�cada de 70, em Nova Iorque, meca do streewear mundial, e mesmo no Brasil, ber�o de�campe�es�mundiais!

Originalmente fundada como uma marca voltada para surfistas, a St�ssy rapidamente direcionou seu foco ao skate, quando a pr�tica se popularizou. O movimento ent�o se expandiu por todos os Estados Unidos, pa�s que ajudou a fomentar o skatewear.

Marcas�como�DC Shoes,�Vans, Supreme, Antihero, HUF,�Element�e muitas outras contribu�ram para construir esse estilo, produzindo o que os skatistas precisavam e queriam.

Conhe�a as principais caracter�sticas

estilo skatista caracteristicas

O que mais influenciou a cara do estilo skatista foi o comportamento, o cotidiano e a realidade do pr�prio praticante. Afinal, se � uma roupa para skatistas, precisa ser feita para eles, o que envolve uma s�rie de fatores.

O skate est� presente em grandes metr�poles mundiais, como Nova Iorque, Los Angeles, S�o Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Toronto e Barcelona. Naturalmente, os jovens praticantes t�m necessidades e perfis mais parecidos, e isso se traduz na hora de se vestir.

O estilo despojado

A irrever�ncia e a rebeldia � marca registrada do skate, o que naturalmente influenciou a maneira de se vestir. Estampas grandes e divertidas, cortes mais amplos de camisetas e cal�as, al�m dos�t�nis descolados. Quem anda de skate tamb�m quer parecer estiloso e aut�ntico, o que faz toda diferen�a.

O conforto das pe�as

O conforto � fundamental na hora do rol� de skate, ent�o � preciso ter roupas que ajudem nessa parte. O estilo skatista preza por tudo mais largo, trazendo duas ideias juntas: a pegada�despojada�e a liberdade para executar movimentos e�manobras.

Por mais que com o passar do tempo esse tamanho das pe�as�tenha variado, ficando menores, o skatewear sempre prezou por roupas largas. Atualmente essa pegada tem voltado em um meio-termo bem legal!

A versatilidade das roupas

O skate �, acima de tudo, um estilo de vida. Isso quer dizer que os skatistas n�o param de viver isso em nenhum 10 underlige effekter af naturlig Viagra – L?r dem NU! momento, o que influencia diretamente a maneira de se vestirem. Skatistas n�o t�m roupas espec�ficas para�andar�de skate, para a balada ou para trabalhar. � tudo uma coisa s�!

Isso quer dizer que o estilo skatista � bastante vers�til, j� que as marcas desenvolvem�pe�as que possam ser usadas tanto para o rol� quanto para a balada, por exemplo. Essa versatilidade tamb�m � reflexo do cotidiano urbano, que precisa ser pr�tico, mas sem perder estilo e expressividade.

Veja os famosos que n�o abrem m�o desse estilo

Amplamente difundido atualmente, o estilo skatista tem feito a cabe�a da galera estilosa e que se liga em moda. Naturalmente, v�rios famosos adotaram essa est�tica, tenham eles o skate na veia ou n�o. Afinal, qualquer um que se identifique pode usar. D� uma olhada em alguns bons exemplos!

Marcelo D2

Estilo Skatista Marcelo D2

(Reprodu��o/Facebook)

No Brasil, n�o tem como falar de streetwear e n�o lembrar do D2! Desde sempre ele vestiu esse estilo de vida, j� que durante muito tempo ele foi praticante de skate. Camisetas estampadas, jeans, bon�s e t�nis s�o suas principais escolhas.

Let�cia Buffoni

Estilo Skatista Leticia Bufoni

Essa � a representante mais forte entre as minas! Let�cia � skatista profissional e corre a SLS, a liga mundial de skate street. Al�m de mandar muito bem, j� tendo sido campe�v�rias vezes, a Let�cia tem um estilo skatista bem original, sempre dando aula de como se vestir bem.

Jonah Hill

Estilo Skatista Jonah Hill

Engra�ado e irreverente, Jonah Hill marcou �poca no filme “Superbad”. O que pouca gente sabe � que ele � f� de skatewear, adotando um estilo bem descolado no dia a dia. Ele j� participou at� de uma campanha para a Palace, marca brit�nica de skate.

Tyler, The Creator

Estilo Skatista Thyler The Creator

Um dos maiores rappers da atualidade, Tyler faz um som sinistro, � divertido e tem muita atitude. O cara andou de skate a inf�ncia e a adolesc�ncia toda, o que reflete at� hoje em como ele se veste. Prova disso � ter lan�ado sua pr�pria linha de roupas, inspirada em marcas como a Vans e a Supreme.

Adote estes itens em combina��es do seu dia a dia

Aposto que voc� est� querendo saber como adotar o estilo skatista no seu dia a dia. Pe�as adequadas e boas combina��es v�o fazer toda diferen�a para o seu visual. A seguir, veja algumas sugest�es para voc�!

Bon�s e gorros

Os�gorros�e�bon�s�s�o acess�rios estilosos e que d�o aquele diferencial no visual. Eles podem ser usados com qualquer roupa no estilo skatewear, apenas se atentando �s cores, para que combinem bem. Atualmente, os modelos de bon� aba reta�s�o os mais adotados por skatistas!

Camisetas e camisas

A parte de cima tem muito destaque no visual, ent�o n�o d� para errar!�Camisetas�mais largas d�o aquela pegada despojada e urbana, fazendo toda diferen�a. Algumas marcas j� produzem em modelagem mais ampla, mas voc� pode comprar um n�mero acima, em outros casos.

As camisas de bot�o, seja de manga curta, seja de manga longa, s�o muito tradicionais e trazem muito estilo ao visual. Elas geralmente aparecem em xadrez ou em tons past�is, como o azul e o bege.

Cal�as

As cal�as precisam ser, al�m de bonitas, confort�veis. Durante muito tempo elas foram bem largonas, mas o estilo�skinny�tamb�m foi adotado pelas marcas de skate.

N�o h� uma regra, o importante � se sentir bem, independentemente se voc� � homem ou mulher, os dois cortes de cal�a caem bem!

Quanto aos materiais, o�jeans�� atemporal, al�m de combinar bem com tudo. Preze sempre por ter um em seu arm�rio. Outro material que traz um diferencial ao seu visual s�o as cal�as de sarja, tradicionalmente nas cores�marrom,�bege�azul-marinho e pretas. Elas ficam muito bem dobradas na barra, pescando um pouco e deixando a�meia�aparecendo.

T�nis

Os�t�nis de skate�sempre tiveram uma est�tica muito pr�pria, mas que foi mudando ao longo do tempo. Os�Vans�ainda mant�m suas caracter�sticas, enquanto outros, como os da�DC, eram mais robustos.

Atualmente tem para todos os gostos: maiores, menores, cl�ssicos e modernos. Cada vez mais eles est�o�confort�veis, servindo pro rol�, para o dia a dia e at� para a balada!

O estilo skatista est� a� para quem se identificar e levar um dia a dia urbano! Ele permite se vestir com estilo e de forma despojada, independentemente da ocasi�o.

Quer ter acesso a mais posts como este?�Curta a nossa p�gina no Facebook�e n�o perca mais nenhum conte�do!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register