Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
decoração com skate

Decoração com skate: confira várias maneiras de usar shapes antigos

A decoração com skate é uma das melhores oportunidades para trazer sua paixão pelo esporte para dentro de casa. Seus antigos shapes e trucks podem virar uma série de móveis, artigos de decoração e até mesmo assentos para descansar depois daquela sessão acelerada!

Se você já está tendo boas ideias, vai se inspirar mais ainda com este post. Veja as diferentes possibilidades de trazer seus shapes e outras peças para sua casa, dando uma turbinada na decoração!

Tome um café da manhã ou trabalhe pensando em skate

Já pensou em pegar aquele seu shape encostado e fazer dele uma mesa? Você pode usá-lo de forma bem simples, para apoiar seu café ou até mesmo o notebook quando estiver trabalhando.

Ele também pode servir de suporte para outra estrutura que funcione como mesa, seja de vidro ou de madeira. Essa é uma das principais utilidades, basta deixar a criatividade fluir.

Suba as escadas pisando em shapes

Subir escadas pode ser cansativo, então, que ao menos seja com estilo! Você pode usar shapes antigos como degraus, claro, apenas na parte externa, decorando as escadas.

Para tanto, basta fixar os shapes sobre os degraus originais, assim você vai dar aquele toque de estilo na sua casa. Atente-se, apenas, à largura da estrutura em que você pisa, ela precisa ser proporcional ao tamanho do shape para que seja um projeto seguro!

Pendure suas roupas em trucks

Seja um boné, um casaco ou até mesmo um jeans, sempre há a necessidade de um cabideiro para não deixar o quarto uma bagunça. Então, que tal dar uma nova utilidade ao truck antigo que você não usa mais?

De maneira simples, fixe-o nas paredes utilizando os espaços destinados aos parafusos do shape. Você só vai precisar furar a parede. Na parte das rodas, você pode pendurar tudo que precisar!

Descanse da sessão sentado no shape sem uso

Depois aquela sessão pegada, a única vontade é dar uma relaxada! Se você não consegue se desvencilhar do skate nem nesse momento, ele pode servir como um bom banquinho! É muito comum que durante as sessões os skatistas usem os seus carrinhos para sentar e tomar um ar, então porque não fazer isso em casa?

A ideia é usar os shapes como assento, então você precisa ter a estrutura do banco, que pode ser de ferro, tipo as usadas nas cadeiras escolares. O encosto também pode ser feito com outro shape, resultando num belo móvel para qualquer ambiente descolado!

Ilumine seu quarto com uma pegada street

Que tal colocar algumas lâmpadas em um shape antigo e fazer dele uma bela luminária para o seu quarto? Para isso, é preciso pensar antecipadamente no projeto de instalação elétrica, posicionando bocais na parede.

Assim, você pode cortar espaços redondos dentro do shape e fixá-lo sobre esses bocais. Dessa forma, quem chegar ao local vai ver a luz saindo exatamente de dentro do shape. O resultado é incrível!

Valorize seus shapes como verdadeiras obras de arte

Talvez essa seja a melhor e mais popular ideia de decoração com skate, pois exalta o esporte da maneira mais sincera e pura: shapes fixados na parede!

De forma simples, os shapes são expostos, geralmente, enfileirados um ao lado do outro, sempre em sequências de 3 ou 4. A ideia pode partir de duas formas: como uma linha do tempo, em que você decora uma parede mostrando todos os shapes que você já usou. Ou apenas usando os shapes que têm artes mais legais.

Essa prática teve origem em skateshops, que faziam isso simplesmente para expor seus produtos. Com designs cada vez mais bonitos e artes únicas, os shapes também podem ser objetos decorativos!

Curtiu essas dicas? A decoração com skate é uma tendência super bacana e que ajuda o skatista a expressar seu estilo de vida em qualquer ocasião.

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register