Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

Conheça os estilos de bonés mais usados por jovens!

Com certeza, você já sabe que os bonés são acessórios super estilosos quando utilizados da maneira certa. Eles são ótimos parceiros para aqueles dias em que o cabelo está desarrumado, estabelecendo-se como peças ultra versáteis.

Mesmo que já tenham se consolidado na moda masculina e façam parte do guarda-roupa de diversos homens modernos, a diversidade entre os modelos pode ser bem complicada, não é mesmo? Então, vem conhecer quais são os estilos de bonés mais usados e como eles entram nos melhores looks!

COMO OS BONÉS SURGIRAM?

Assim como os tênis, os bonés surgiram pela necessidade de peças que melhorassem a prática de esportes. Diferentemente dos sneakers, que foram popularizados com o basquete, os bonés vieram do baseball, onde tinham a função de proteger a visão dos jogadores do sol. Por isso, o acessório também pode ajudar muito no surf e no skate.

Não é preciso dizer que ambos os itens viraram aliados dos looks casuais de hoje em dia, afinal, são super confortáveis. Além disso, tênis e bonés dão um up em qualquer visual que segue a tendência street wear.

Como o clima street e sport invadiram as combinações de todo mundo, as marcas estão investindo com força em itens com essa pegada. Logo, os bonés estão ganhando cada vez mais variedades de estilos, cores e estampas. Dessa forma, com a escolha do boné certo, torna-se possível arrematar um modelo para quase todo look.

QUAIS OS ESTILOS DE BONÉS MAIS USADOS?

1. SNAPBACK

Os bonés nesse estilo são aqueles que possuem cintas plásticas para regular o ajuste à cabeça. O nome snapback vêm do barulho que as tiras fazem quando juntadas ou separadas, tipo um “snap” mesmo.

Por muito tempo, eles foram os mais produzidos, considerando que são facilmente ajustáveis ao formato da cabeça de qualquer pessoa e encontram poucas restrições. Os snapbacks foram febre até o fim dos anos 90, quando as peças de aba reta e fechadas se tornaram mais populares.

Até hoje, eles são muito populares para compor looks mais casuais e leves. Considerando o retorno dos anos 90 à moda, é uma boa apostar nos snapbacks com um toque mais vintage, tipo os de times famosos, como os Yankees.

2. STRAPBACK

Strapback

Os strapbacks são bem semelhantes aos snapbacks, uma vez que ambos se ajustam ao formato da cabeça de quem os usa. O diferencial deles é que possuem cintas com fivelas e outros acessórios para prender, em vez dos tradicionais círculos de plástico.

Essas cintas podem ser feitas do mesmo tecido do boné ou, então, de couro e outros materiais. Para um look mais básico, aposte em bonés compostos por somente um tecido. Já se você quiser chamar atenção, vai acertar em cheio com fivelas personalizadas e materiais diferentes para a cinta.

3. FECHADOS

Fechado

Os bonés fechados não possuem nenhum fecho para ajuste — daí o seu nome! Por isso, muitas vezes, é preciso comprar modelos com tamanhos tabelados para um fit correto. Além disso, alguns deles possuem elásticos para garantir melhor fixação à cabeça.

Com a explosão do hip hop, os bonés fechados dominaram a moda no fim dos anos 90 e início dos anos 00, principalmente os modelos de aba reta. É só lembrar dos rappers dessa época, como Jay-Z!

Os modelos fechados são ideais para um visual ousado e com uma pegada mais urbana. Por isso, aposte em modelos mais ousados e arremate seu look noturno com eles.

Mesmo com todos esses estilos diferentes, há variações entre aba reta e curva para todos esses três modelos. Além disso, há como encontrar bonés com cores, estampas e tendências variadas tanto entre os snapback, strapback ou fechados.

Lembre-se de criar uma combinação atual com as tendências do momento. Os looks militares e estampados andam em alta, então, os bonés assim são uma boa aposta.

Para combiná-los bem, considere a harmonia e o ambiente onde você vai usar o acessório. Eles ainda ficam restritos à ocasiões mais informais, portanto, evite utilizá-los em locais que exijam uma aparência formal. Mande ver com os bonés em looks street!

E aí, curtiu saber mais sobre as variações dos bonés mais usados? Comente abaixo e conte pra gente quais são os seus preferidos!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register