O skate nasceu em conjunto com um estilo de vida muito próprio e marcante. Criado na Califórnia em meio à cena do surf, foi nos anos 70 que adquiriu grande influência da cena punk, propagando as calças rasgadas, os tênis de cano médio e os bonés.

Por ser um esporte radical, jovem e ousado, o skate possui um leque de marcas que se dedicam a desenvolver coleções e acessórios para seus praticantes. Quer saber um pouco mais sobre as principais marcas para skatistas que bombam atualmente? Confira o post!

 

DC Shoes

DC Shoes

Criada em 1993 por Ken Block e Damon Way, a sigla é a abreviação de Droors Clothing. Desde sua fundação, os donos desejavam fazer bons tênis para a prática do skate. A marca de streetwear se preocupa muito com a tecnologia e vem criando produtos sempre em conjunto com atletas relevantes do esporte.

Para se ter uma ideia, a DC Shoes é responsável pelo desenvolvimento do Lace Loops, aquela “capa de cadarço” para proteger dos atritos e desgastes. Hoje em dia, a DC também produz calçados para outros esportes radicais como snowboard e bmx, e virou queridinha não só de esportistas, mas de artistas e músicos de rua.

Element

element

Outra marca jovem, a Element Skateboards foi criada em 1992 pelo skatista Johnny Schillereff. Seu nome original era Underworld Element e desde sua criação, a empresa investe bastante nas roupas para o esporte.

Suas coleções podem ser achadas em várias lojas de departamento nos EUA, sendo uma marca bastante popular. A Element já patrocinou skatistas como Evan Smith, Nyjah Huston e Mark Appleyard.

QIX

Qix

Fabricante nacional que conquistou os skatistas em todo mundo, a QIX começou com uma pequena fábrica sediada no Rio Grande do Sul. Investindo pesado em tênis estilosos, a marca também possui coleções têxteis. Hoje em dia está presente em muitos eventos de skate, também patrocinando e investindo em skatistas.

Vans

Vans

Criada por Paul Van Doren e seu irmão na Califórnia, a marca é uma das mais tradicionais do skate. Nascida em 1966, começaram confeccionando tênis para serem vendidos diretamente da fábrica. O primeiro lote foi produzido na tarde de inauguração da fábrica, para ser entregue na manhã seguinte. O modelo de tênis #44, conhecido como Authentic, nasceu no mesmo ano.

Aos poucos, os modelos fortes e resistentes foram apropriados pelos skatistas, e a marca foi incorporando o seu estilo de modo mais marcante. A marca patrocina os eventos mais importantes de skateboard nos Estados Unidos, investindo também no estilo snowboard.

Adidas

adidas

Adidas, conhecida como grande patrocinadora de eventos e esportistas, é também muito apreciada pelo público em geral. No entanto, sua linha especial para skatistas é uma tendência que está há anos no mercado com grande sucesso. Seja pelas calças ou pelos casacos, é possível ver em eventos de skate, muitas peças Adidas vestindo os skatistas.

Entre os patrocinados pela marca estão Silas Baxter-Neal, Mark Gonzales, Dennis Busenitz, Lucas Puig e Klaus Bohms, que a representam dentro e fora das pistas.

Grandes nomes da moda como Celine e Vogue já utilizaram o skate em editoriais, indicando que é uma tendência que está longe de sair de cartaz. Se você curte o estilo, não deixe de acompanhar essas marcas para skatistas e ver o que elas andam produzindo, curtindo nossas páginas no Facebook e no Instagram!

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO BLOG!

Assine o melhor conteúdo sobre moda e cultura Surf & Skate
e Ganhe 5%OFF para usar em nossa Loja Virtual!