Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

Conheça 7 diferentes tipos de rodas para patins

Muita gente n�o sabe, mas nem todas as rodas para patins s�o iguais. Para um patinador casual, talvez n�o haja tanta diferen�a. Mas, saiba que o tipo de roda utilizada pode influenciar bastante a sua experi�ncia, positiva ou negativamente. Isso porque cada perfil possui caracter�sticas distintas, e aspectos como�largura e solidez fazem toda a diferen�a na hora de patinar.

Fatores como velocidade, manobrabilidade, agilidade e conforto est�o relacionadas ao tipo de roda utilizada pelos patinadores. Dessa maneira, � preciso conhecer os tipos de rodas existentes para saber qual � a mais adequada para a sua situa��o.

E para ajud�-los nesta tarefa, falaremos a seguir sobre os principais aspectos a serem observados e quais s�o os tipos de rodas existentes no mercado. Confira!

O que levar em considera��o ao escolher rodas para patins?

Antes de escolher uma roda, duas caracter�sticas devem ser observadas: a largura em mil�metros (mm) e o grau de dureza, que pode ser classificada em 72A a 102A. Quanto�maior for o n�mero, mais dura ser� a roda.

Medidas das Rodas de Patins

Nesse sentido, rodas maiores resultam em mais velocidade em ch�o liso e em menor capacidade de manobrar, enquanto Cialis farmacia Efectos que nunca conociste rodas menores resultam em mais ader�ncia e estabilidade.

Geralmente, as rodas duras�s�o consideradas ideais para pisos lisos, como os utilizados na patina��o art�stica. As rodas macias, entretanto, s�o indicadas para solos irregulares e asfaltos.

Para saber qual�� a medida e a dureza de sua roda, basta olhar na base dela. Contudo, � preciso saber, exatamente, quais s�o as rodas mais indicadas para cada tipo de situa��o, levando em conta as caracter�sticas que comp�em cada uma.

Quais s�o os tipos mais comuns de rodas de patins?

1. Recrea��o

S�o os tipos mais utilizados pelos patinadores. Sua dureza � classificada entre 76A-80A, o que resulta em uma patina��o confort�vel. Algumas op��es v�o at� 86A para os passeios ao ar livre. Essas rodas s�o desenvolvidas para gerar conforto e estabilidade.

2. Urban

Projetadas para serem utilizadas na rua, esse perfil � muito usado para transporte. Pode-se encontrar rodas com um grau de dureza a partir de 82A, com tamanhos que variam entre 76 a 125 mm.

3. Speed

Essas rodas s�o projetadas para se obter resultados mais r�pidos, sendo estreitas para reduzir a resist�ncia e ajudar na hora de fazer curvas em alta velocidade. O tamanho vai entre 100 mm a 125 mm e s�o divididas em duas categorias: outdoor e indoor.

4. Outdoor

Geralmente s�o rodas macias, pois s�o desenvolvidas para a patina��o em solos irregulares, como � o caso do asfalto.

5. Indoor

Para utiliza��o em solos lisos, essas rodas s�o comumente utilizadas em pistas de patina��o. S�o desenvolvidas para oferecer um melhor desempenho de velocidade.

6. Freestyle

S�o otimizadas para permitir uma patina��o livre. As rodas mais utilizadas desse perfil possuem largura que vai de 76 mm a 80 mm, com uma taxa de dureza entre 80A-84A. S�o largas para oferecer mais controle ao patinador.

7. Street

Essas rodas s�o utilizadas para patinadores street, permitindo melhores resultados em rampas, pistas e ao realizar manobras. Possuem uma classifica��o de dureza que varia entre 89A-100A, com uma largura de 54 mm a 60 mm.

Depois de olhar todos esses tipos de rodas para�patins, assim como as suas principais caracter�sticas, voc� saber� qual ser� o tipo mais indicado para aquele rol� com os amigos.

Se voc� gostou deste artigo, curta a Hawaii Surf Point no Facebook para ficar por dentro de nossas �ltimas novidades!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register