Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
Como usar boné

Como usar boné: um guia para você escolher o seu sem erro!

Por muito tempo, ele foi utilizado apenas como forma de proteção contra o sol. Com o passar dos anos, ele se tornou um acessório que faz parte do estilo de muita gente. Alguma vez na vida você já deve ter experimentado um, nem que seja por curiosidade. Mas você sabe como usar boné?

A palavra tem origem francesa “bonnet” e vem do latim medieval obunnis, que quer dizer uma espécie de “capa”. Versões primitivas foram usadas no Antigo Egito, com a primeira finalidade de proteção. Mas a peça se popularizou mesmo no mundo esportivo, tornando-se popular nos Estados Unidos, por intermédio do beisebol.

Bonés em seus diferentes tipos. Egito Antigo, No Beisebol americano, e no Streetwear brasileiro.

Curte usar o acessório no dia a dia? Mas sabe como usar boné? Se as respostas forem respectivamente sim e não, você está no texto certo. Aqui, vamos dar dicas de como escolher a peça ideal de acordo com seu estilo. E aí, vamos lá?

Escolha o tipo aba

Você pode acompanhar nas redes sociais ou até mesmo na televisão diversos famosos do mundo esportivo, como Neymar ou Medina, utilizando bonés. Em todos os casos, é possível enxergar que existem duas variedades de abas: a reta e a curva.

O primeiro, com certeza, é um dos que mais está em alta e literalmente na cabeça das pessoas. Isso porque ele é fácil de combinar com diversas peças de roupas, do estilo básico e descontraído, como roupas de surf ou uma calça jeans e camiseta, até as composições mais formais, que usam peças como os blazers e camisas de botão.

Boné Other Culture Aba Reta
Aba Reta

Já a segunda opção, a de aba curva, é um dos clássicos. Ele é um dos preferidos por pessoas que trabalham em contato diário com o sol. Mas não são só eles que utilizam essa peça! Afinal, o seu jeito casual vai bem em qualquer estilo e combina perfeitamente com as roupas despojadas.

Boné Aba Curva Other Culture
Aba Curva

Pense na cor

Mesmo sendo um acessório que vai bem com quase tudo, é importante ter em mente a cor para saber como usar boné. Por exemplo, um boné com tons mais claros pode não ficar tão bem em um evento à noite.

Prefira um boné pretinho básico a noite, sem muitos desenhos. Algo Clean.
Prefira um pretinho básico a noite, sem muitos desenhos. Algo Clean

Outro caso: as cores conhecidas como pastéis ficam melhores em ocasiões diurnas. Sabe aquela corrida no parque ou quando você vai andar de skate às 13:00 horas na praça? Nesses casos, o ideal é usar bonés com cores pastéis. Agora, se você vai a um evento à noite, o ideal é optar por cores mais escuras, como preto, cinza ou marrom. Eles casam muito bem com a ocasião e valorizam o seu look.

Bonés mais simples para o dia, é essa a pegada

Avalie o tamanho

O tamanho também influencia e muito na maneira como usar boné. É simples: não adianta escolher um acessório pequeno, se ele não ficar confortável na sua cabeça. Ou seja, não basta pegar o mais bonito e não vai ficar à vontade.

Busque sempre conforto e beleza em um boné

As lojas, físicas ou virtuais, geralmente oferecem uma palheta de tamanhos. Use-a e avalie bem o que vai permitir curtir o boné em qualquer situação: no esporte, no dia a dia, na ida ao mercado, enfim, em todos os lugares!

Defina o seu estilo

Apesar de ser um acessório com um preço justo e amplamente usado, para saber como usar boné com estilo é necessário entender qual é o seu estilo. Por ter sido muito conhecido por meio do mundo esportivo, geralmente os praticantes de algum esporte são aqueles que mais usam. Mas isso não impede ninguém de usar!

De modo geral, a ideia é: saiba combiná-lo com a roupa e a ocasião. Para isso, as outras dicas abordadas aqui serão muito uteis. Avalie o tipo de aba, combine as roupas com a cor do boné e veja se o tamanho é o ideal para a sua cabeça. Existem diferentes modelos de bonés. Por isso, explore essa variedade antes de sair da loja.

Seja qual for seu estilo, o boné é sempre um acessório que cai bem!

Como você pôde perceber, essa peça, quando bem escolhida, vai bem com todos os estilos. Por isso, saber como usar boné pode fazer uma grande diferença nas suas roupas do dia a dia e destacar o seu estilo.

Gostou do conteúdo? Apostamos que sim, tanto que vamos indicar para você a sessão de bonés do nosso site, com diferentes modelos, cores e estilos: vá em uma de nossas lojas e encontre o seu modelo!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register