Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
produto original

Como garantir se um produto é original na loja online?

Comprar na internet é uma atitude muito convidativa. Você não precisa enfrentar filas, recebe o produto no aconchego do lar e ainda consegue preços bem mais atrativos em comparação às lojas físicas. No entanto, a imensidão de possibilidades existentes na rede pode esconder algumas armadilhas, como a venda de uma mercadoria falsa no lugar de um produto original.

Sabendo-se que existem muitas empresas e pessoas mal-intencionadas na internet, nada melhor do que seguir algumas dicas para evitar a compra de produtos piratas, principalmente roupas, tênis, equipamentos e óculos de sol.

produto original

E você, sabe como analisar se uma mercadoria é original? Consegue observar as características das grandes marcas? Então continue lendo este post e aprenda a se proteger! 

Quais são os riscos de comprar produtos falsificados nas lojas online?

O primeiro risco é contribuir com o crime organizado. Quem compra ou vende mercadorias falsificadas, imitações ou pirateadas está agindo contra a economia, praticando uma concorrência desleal e ferindo o registro das marcas. Até mesmo quem compra pode responder por receptação.

Além da questão criminal, os riscos estão nitidamente ligados ao bolso do consumidor. Afinal, a economia na diferença nos valores é uma espécie de tiro no pé. Isso porque um produto falsificado dura muito menos que um original.

produto original

Assim, a sua economia pode ir por água abaixo. Roupas rasgam mais facilmente, tênis abrem na sola, influenciam em torções, relógios ditos à prova d’água estragam em um simples lavar das mãos, sem falar nos danos à saúde. Óculos de sol falsificados, por exemplo, prejudicam os olhos em razão da baixa qualidade das lentes. Existem casos em que cirurgias são necessárias para corrigir a situação.

Equipamentos de segurança para quem pratica esportes radicais podem não proteger direito quando são réplicas e os acessórios não disponibilizam as mesmas performances. Dessa forma, optar por um produto original é sempre a melhor escolha. 

produto original

Como saber se o produto é original em uma loja online?

Algumas dicas podem ser muito úteis para você não cair em armadilhas em suas compras pela internet. A primeira delas é atestar a credibilidade da marca, observando também se a loja online conta com um estabelecimento físico.

Pesquise o tempo de existência da empresa e se é uma revendedora autorizada das principais marcas. Analise se o site conta com um programa de atendimento ao cliente e segurança operacional, além de respeitar o Direito do Consumidor, como em trocas ou devoluções. Vale a pena ainda observar se existem reclamações sobre a autenticidade dos produtos em páginas especializadas em direito do consumidor, como o Reclame Aqui.

produto original

Outro ponto é duvidar dos valores. Afinal, dificilmente você vai encontrar óculos originais da Oakley, por exemplo, por R$ 80. Ou uma bermuda da Rip Curl por R$ 40. Portanto, tenha bom senso e faça as escolhas certas.

Por que comprar produtos originais?

Fora os fatores citados acima, um aspecto muito favorável aos produtos originais é o aquecimento da economia em setores que geram emprego e renda. Ao adquirir produtos em lojas online idôneas, você direciona o seu dinheiro para movimentar a economia do país. Tratam-se de empresas que pagam corretamente os impostos e os salários dos colaboradores, além das obrigações legais.

Portanto, ao realizar as suas pesquisas de preços, fique sempre atento a este importante detalhe e priorize sempre a qualidade de um produto original. Afinal, combater o crime é uma atitude que necessita da colaboração de todos os cidadãos. Faça você também a sua parte!

produto original

Gostou do nosso post? Quer sempre receber informações bacanas sobre o mundo dos esportes radicais? Então siga a gente nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register