Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
Campeonatos de Skate

Campeonatos de skate: saiba quais são os 4 melhores do mundo

O skate é um esporte muito popularizado atualmente, e já conta com milhares de adeptos. Além de ser um esporte, ele acarreta em um estilo de vida. Se você se identifica com essa prática ou curte esportes radicais, confira a seguir os melhores campeonatos de skate do mundo que você não pode perder!

Street League Skateboarding (SLS)

Street League Skateboarding é uma das principais competições de skate do mundo e foi a primeira liga profissional de skate na modalidade street. Foi idealizada em 2010 por Rob Dyrdek, com a intenção de criar sua própria concepção de campeonato de skate.

Para classificar as manobras, Dyrdek desenvolveu um sistema de computação e fechou contrato de exclusividade com melhores skatistas do mundo, entre outras atividades. Para definir os ganhadores, é usada uma pontuação que analisa cada manobra separadamente, e, ao fim, o vencedor leva uma grande quantia monetária — a maior entre as competições do mundo!

Atualmente, o americano Nyjah Huston é o maior campeão do mundo, já tendo conquistado três títulos. Em 2016, quem recebeu a vitória foi o brasileiro Luan Oliveira, derrotando o americano por 0,1.

X Games

Com edições de verão (de julho a agosto) e de inverno (de janeiro e fevereiro), o X Games é um evento muito importante e popular, que reúne os melhores atletas da atualidade, além de inúmeros patrocinadores. Ele que ocorre anualmente e conta com vários esportes radicais, como skateboarding, skate street, snowboarding, mountain bike e surf. As premiações são as medalhas de ouro, prata e bronze, além de prêmios em dinheiro.

O ano de 2016 foi inédito para o X Games: foi primeira vez que os esportes de inverno e verão aconteceram no mesmo evento! Chamada de X Games Oslo, a edição ocorreu na Noruega nos dias 24 e 28 de fevereiro. Pâmela Rosa (medalha de ouro), Luan Oliveira (medalha de bronze) e Letícia Bufoni foram os três representantes do Brasil da modalidade de skate street.

Todas as edições são transmitidas pelo ESPN — não perca!

Tampa Pro

Sendo um dos campeonatos de skate mais tradicional do mundo, o Tampa Pro, além dos skatistas que sempre competem e são conhecidíssimos, também abre espaço àqueles que não são conhecidos.

As competições acontecem anualmente na Califórnia, no Skatepark de Tampa, em um cenário que é projetado especialmente para receber o evento. Para vencer, é necessário dar duas voltas em um minuto, conquistando uma ótima quantia em dinheiro.

Os dois melhores de 2016, Shane O’Neill e Carlos Ribeiro, ganharam uma vaga para competir no Street League 2016, modelo de classificação que já acontece há alguns anos.

Dew Tour

Criada em 2005, o Dew Tour é um campeonato que agrega ao longo do ano três modalidades diferentes, reunindo esportes de verão e de inverno. No skate, apresenta três competições diferentes: vertical, street e bowl, as quais ocorrem no verão.

Os participantes concorrem a medalhas e prêmios em dinheiro. Shaun White é o principal destaque, por ser o único competidor a conquistar o primeiro lugar em duas categorias distintas — snowboard e skate vertical.

No post de hoje apresentamos algumas das melhores competições de skate do mundo, reunindo o maior público, os melhores skatistas e as mais emocionantes manobras radicais, sempre com alguma novidade.

Gostou do post? Compartilhe-o com seus amigos para que eles também fiquem por dentro dessas incríveis competições!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register