Os bonés são acessórios polêmicos, e alguns acham que eles são restritos aos jovens e totalmente informais. Porém, essa já é uma discussão ultrapassada. Afinal, as marcas estão investindo cada vez mais em novos modelos, que podem arrematar qualquer look.

Com tanta variedade, pode ter certeza que alguns bonés vão ficar melhor em você de acordo com seu estilo ou físico. Se você ficou na dúvida de qual boné combina mais com você, continue lendo e descubra se é a aba reta ou aba curva que te veste melhor!

Quais as diferenças de estilo entre a aba reta e a aba curva?

Aba curva

Os bonés surgiram com a necessidade de um item que melhorasse a visão dos jogadores de baseball, para tapar os raios solares e melhorar seu desempenho. Logo, eles foram adotados por outros esportes ao ar livre, como o surf, o tênis e o skate.

Foi uma questão de tempo até eles começarem a ser utilizados no dia a dia e se tornarem um hit da moda masculina. Como eles foram os pioneiros, os bonés de aba curva eram os únicos produzidos, dominando a produção até os anos 90.

Atualmente, eles são mais usados por quem curte uma vibe mais vintage, um visual rocker ou um look discreto. Além disso, os bonés de aba curva continuam sendo os mais recomendados para a prática esportiva.

Os modelos trucker, inspirados nos caminhoneiros e com tela na parte traseira, e os que lembram os bonés de time são os que andam fazendo mais sucesso. Versáteis, eles combinam com todo tipo de roupa, mas ficam melhor com um estilo casual.

Aba reta

Conforme dito, os bonés com aba curva dominaram a moda, mas isso apenas até o momento em que o hip hop e o skate viraram febre nos anos 90. Ambas as vertentes trouxeram a aba reta no visual, que trazia uma alternativa rebelde ao acessório.

Dessa forma, os bonés de aba curva perderam território. Até hoje, os bonés de aba reta são mais associados a essa atitude mais underground e despretensiosa. Se você curte hip hop, reggae ou skate, a aba reta pode ser a melhor opção.

Os bonés de aba reta ajudam a compor um look mais ousado e chamativo, que fazem sucesso durante a noite. Eles são os preferidos da tendência street wear, então, aposte nele para um visual urbano e moderno, com tênis de skatista, moletom e outras peças-chave do street.

Com qual tipo de rosto os bonés de aba reta ou curva ficam melhor?

De acordo com o visagismo, as pessoas possuem tipos de rosto diferentes, e isso afeta como cada combinação entra em harmonia com o rosto.

Com tamanha variedade de modelos e formas de usar bonés, alguns combinam mais com determinados tipos faciais. Descubra a seguir!

Rosto redondo ou oval

Os bonés de aba reta utilizados para frente combinam mais com as pessoas de feições arredondadas. Isso acontece porque os formatos curvos de aba, ou quando eles são utilizados para trás, intensificam esse aspecto e deixam o rosto ainda mais redondo.

Rosto longo

As pessoas de rosto longo podem dar preferência pelos bonés com a aba virada para trás, independentemente de qual for seu tipo. Dessa forma, com a cabeça mais coberta, o rosto fica com um comprimento equilibrado.

Rosto fino

Quem tem o rosto fino deve utilizar bonés de aba curva ou, então, virados para trás. Os de aba reta devem ser evitados, uma vez que eles podem ultrapassar as linhas do rosto e deixá-lo com a impressão de ser ainda mais fino.

Rosto quadrado

Para quem possui um rosto mais quadrado, os modelos curvos ajudam a suavizar os traços mais rígidos. Aposte nas abas curvas! Mesmo ao usar bonés de aba reta, crie uma leve curvatura, tipo um boné militar.

O importante é experimentar bonés diversos até descobrir quais modelos e modos de usar combinam mais com você. Além do formato do rosto, leve em conta também o equilíbrio que eles criam com o resto de seu look e o seu estilo pessoal.

Gostou de conhecer melhor os estilos de boné de aba reta ou aba curva? Então, para receber mais dicas como essas, assine agora mesmo nossa newsletter!

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO BLOG!

Assine o melhor conteúdo sobre moda e cultura Surf & Skate
e Ganhe 5%OFF para usar em nossa Loja Virtual!