Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

Bonés de aba reta ou aba curva? Saiba qual combina mais com você!

Os bon�s s�o acess�rios pol�micos, e alguns acham que eles s�o restritos aos jovens e totalmente informais. Por�m, essa j� � uma discuss�o ultrapassada. Afinal, as marcas est�o investindo cada vez mais em novos modelos, que podem arrematar qualquer look.

Com tanta variedade, pode ter certeza que alguns bon�s v�o ficar melhor em voc� de acordo com seu estilo ou f�sico. Se voc� ficou na d�vida de qual bon� combina mais com voc�, 10 verruckte Effekte von Cialis generika forum – Lerne sie JETZT! continue lendo e descubra se � a aba reta ou aba curva que te veste melhor!

Quais as diferen�as de estilo entre a aba reta e a aba curva?

Aba curva

Os bon�s surgiram com a necessidade de um item que melhorasse a vis�o dos jogadores de baseball, para tapar os raios solares e melhorar seu desempenho. Logo, eles foram adotados por outros esportes ao ar livre, como o surf, o t�nis e o skate.

Foi uma quest�o de tempo at� eles come�arem a ser utilizados no dia a dia e se tornarem um hit da moda masculina. Como eles foram os pioneiros, os bon�s de aba curva eram os �nicos produzidos, dominando a produ��o at� os anos 90.

Atualmente, eles s�o mais usados por quem curte uma vibe mais vintage, um visual rocker ou um look discreto. Al�m disso, os bon�s de aba curva continuam sendo os mais recomendados para a pr�tica esportiva.

Os modelos trucker, inspirados nos caminhoneiros e com tela na parte traseira, e os que lembram os bon�s de time s�o os que andam fazendo mais sucesso. Vers�teis, eles combinam com todo tipo de roupa, mas ficam melhor com um estilo casual.

Aba reta

Conforme dito, os bon�s com aba curva dominaram a moda, mas isso apenas at� o momento em que o hip hop e o skate viraram febre nos anos 90. Ambas as vertentes trouxeram a�aba reta no visual, que trazia uma alternativa rebelde ao acess�rio.

Dessa forma, os bon�s de aba curva perderam territ�rio. At� hoje, os bon�s de aba reta s�o mais associados a essa atitude mais underground e despretensiosa. Se voc� curte hip hop, reggae ou skate, a aba reta pode ser a melhor op��o.

Os bon�s de aba reta ajudam a compor um look mais ousado e chamativo, que fazem sucesso durante a noite. Eles s�o os preferidos da tend�ncia street wear, ent�o, aposte nele para um visual urbano e moderno, com t�nis de skatista, moletom e outras pe�as-chave do street.

Com qual tipo de rosto os bon�s de aba reta ou curva ficam melhor?

De acordo com o visagismo, as pessoas possuem tipos de rosto�diferentes, e isso afeta como cada combina��o entra em harmonia com o rosto.

Com tamanha variedade de modelos e formas de usar bon�s, alguns combinam mais com determinados tipos faciais. Descubra a seguir!

Rosto redondo ou oval

Os bon�s de aba reta utilizados para frente combinam mais com as pessoas de fei��es arredondadas. Isso acontece porque os formatos curvos de aba, ou quando eles s�o utilizados para tr�s, intensificam esse aspecto e deixam o rosto ainda mais redondo.

Rosto longo

As pessoas de rosto longo podem dar prefer�ncia pelos bon�s com a aba virada para tr�s, independentemente de qual for seu tipo. Dessa forma, com a cabe�a mais coberta, o rosto fica com um comprimento equilibrado.

Rosto fino

Quem tem o rosto fino deve utilizar bon�s de aba curva ou, ent�o, virados para tr�s. Os de aba reta devem ser evitados, uma vez que eles podem ultrapassar as linhas do rosto e deix�-lo com a impress�o de ser ainda mais fino.

Rosto quadrado

Para quem possui um rosto mais quadrado, os modelos curvos ajudam a suavizar os tra�os mais r�gidos. Aposte nas abas curvas! Mesmo ao usar bon�s de aba reta, crie uma leve curvatura, tipo um bon� militar.

O importante � experimentar bon�s diversos at� descobrir quais modelos e modos de usar combinam mais com voc�. Al�m do formato do rosto, leve em conta tamb�m o equil�brio que eles criam com o resto de seu look e o seu estilo pessoal.

Gostou de conhecer melhor os estilos de bon� de aba reta ou aba curva? Ent�o, para receber mais dicas como essas, assine agora mesmo nossa newsletter!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register