[Ebook] Como montar um quiver!Powered by Rock Convert

A moda surfwear sempre acompanhou as preferências dos jovens mundo afora. Além dos chinelos, regatas e estampas estilosas nas camisetas, a bermuda de surf também é um dos grandes destaques na prática do esporte ou mesmo no dia a dia. 

Elaboradas com materiais impermeáveis e com alta durabilidade, as bermudas prediletas dos profissionais, amadores e iniciantes na modalidade caem bem em diversas ocasiões. 

Neste post vamos mostrar como elas podem servir a dois propósitos diferentes: como um equipamento para surfistas profissionais e também como peça de conforto e estilo para quem curtem o estilo surfista.

Como surgiu a bermuda de surf?

Assim como o surf, a bermuda surgiu no Havaí, na década de 50. Inicialmente, a roupa era feita de algodão e bem curtinha, em um estilo que foi totalmente remodelado a partir dos anos 70.

bermuda de surf

Graças aos designers, Alan Green e John Law, ambos da Austrália, foi introduzido o tecido impermeável, totalmente favorável à prática do surf. Isso porque ele é mais leve, durável e rápido para secar, auxiliando nas manobras dentro d’água. 

Confortáveis e com cortes ousados, logo fizeram sucesso. Atualmente, os tecidos contam com tenologias inovadoras que auxiliam na performance dos surfistas, pois são mais flexíveis, com a costura selada e contam até com um tratamento repelente à água. 

Influenciados pelos ídolos, as crianças, jovens e adultos utilizam a bermuda de surf sem mesmo nunca terem dropado uma onda. Afinal, o modelo é excelente para dias quentes, confraternizações e também para uma caminhada ou tirar onda no litoral. 

Enfim, é uma roupa que combina com o clima tropical brasileiro e têm diversos apaixonados por esse item em todas as regiões do país, inclusive nas versões femininas. 

Bermuda de surf: roupa ou equipamento?

bermuda de surf roupa ou equipamento

Trata-se de uma pergunta com duas respostas corretas. Primeiramente, as marcas de surf autênticas, que patrocinam surfistas e campeonatos, encaram a bermuda de surf como um equipamento.

Desse modo, essa peça é tão importante quanto a roupa de borracha ou a camiseta de lycra. Afinal, existe uma preocupação com o desenvolvimento dos produtos, desde as matérias-primas até a forma como são produzidas. 

Assim, a bermuda influência imensamente na performance do surfista dentro do mar. Os tecidos com secagem ultra-rápida auxiliam nas manobras e evitam que o peso seja um limitador no momento de dropar uma onda ou na remada. Além disso, a elasticidade proporciona mais flexibilidade no momento das manobras, sendo fundamental no sucesso em uma sessão.   

Já para quem é simpatizante da bermuda de surf, a roupa é também um grande atrativo por conta do conforto e do visual. 

Apesar de existirem no mercado diversas réplicas de bermudas no estilo surf, inclusive em lojas de departamentos, apenas as marcas autênticas, como Billabong, Rip Curl, Hurley, Oneill trazem em seus designs o verdadeiro lifestyle dos surfistas. 

Elas também são um estímulo a mais para quem sonha em pegar as primeiras ondas. Fora isso, a bermuda de surf tem a cara do brasileiro, com boa durabilidade e um conforto que se encaixa em diferentes tipos de ocasiões — de festas a rolês. 

E você, quer escolher uma bermuda de surf moderna e com um visual super bacana em nosso outlet? Então confira alguns modelos

Powered by Rock Convert