Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

As praias mais bonitas do Havaí que todo surfista precisa conhecer

Enquanto a maioria das pessoas procura praias tranquilas para descansar nas férias, os surfistas estão em busca das melhores ondas para cair no mar. Com essas características, as praias mais bonitas do Havaí se tornaram lugares muito procurados por praticantes desse esporte.

Localizado no meio do Oceano Pacífico, o Havaí é o estado mais isolado dos Estados Unidos. Seu posicionamento estratégico em um arquipélago garante que suas praias sejam algumas das mais bonitas — e desafiadoras — do mundo.

Para inspirar sua próxima viagem de surf, reunimos neste post as 4 praias mais bonitas do Havaí. Para saber quais são, continue a leitura!

1. Sunset Beach (Oahu)

As ondas de Sunset Beach

Essa é a primeira das 4 praias dessa seleção que ficam em Oahu, no Havaí. Não pense que é coincidência! A parte norte de ilha é conhecida como “North Shore of Oahu” — Costa Norte de Oahu —, região famosa por suas praias com ondas ideais para surfar.

Sunset Beach, em particular, é conhecida por suas ondas gigantes que se tornaram cenário de algumas das maiores competições de surfe do mundo, como a Vans Triple Crown of Surfing, que faz parte da prestigiosa World Cup of Surfing. Além disso, é sede de uma das etapas da World Surf League Championship Tour (WSL).

Como a maioria das praias dessa região, a Sunset Beach é considerada perigosa para surfistas inexperientes, já que sua extensa formação de corais pode causar machucados sérios. Não tem como esperar outra coisa da única praia em que Kelly Slater nunca venceu um campeonato, não é?

2. Banzai Pipeline (Oahu)

Banzai Pipeline

Pipeline, em português, significa “tubulação”. Depois de conhecer melhor essa praia, você vai entender o porquê.

Também situada em uma área de formação de corais, a geografia da Pipeline faz com que ondas gigantes quebrem pelo contato com os recifes. Dessa maneira, elas adquirem um formato muito parecido com a de um tubo, perfeitamente redondas, largas e altas — alcançando de alturas de 12 a 15 pés!

Com essas características, Pipeline já foi escolhida pelo Travel Channel como uma das melhores praias para surfar no mundo. Além disso, o lugar é sede fixa de uma das etapas do WSL e tem até mesmo o seu próprio torneio, chamado Pipe Masters,

3. Waimea Bay (Oahu)

Waimea Bay

Acho que não foi uma boa idéia encarar essa onda

Nossa terceira praia de North Shore of Oahu é Waimea Bay, que ficou conhecida depois de hospedar a competição The Quiksilver Big Wave Invitational, em memória de Eddie Aikau, conhecida popularmente como “Eddie Would Go”.

Desde que foi criada, em 1984, essa competição só ocorreu 9 vezes, já que tem como condição básica de segurança o nível de água do mar — que deve ter pelo menos 20 metros de profundidade. Nessas condições, as ondas podem variar entre 9 e 12 metros de altura!

Além disso, as águas cristalinas e areia clarinha garantem a Waimea Bay o posto de uma das praias mais bonitas do Havaí. Não é à toa que essa região foi escolhida para a filmagem de algumas cenas do seriado Lost.

4. Haleiwa Beach Park (Oahu)

haleiwa-beach-park

Haleiwa Beach Park é formada por uma faixa bem estreita de areia, pedras e um mar agitado, perigoso para banhistas. Mesmo no verão, quando as águas costumam ser calmas, eles preferem observar essa força da natureza de longe. Sendo assim, a praia é melhor aproveitada por surfistas ou praticantes de caiaque.

Apesar disso, Haleiwa é uma das praias com melhor infraestrutura da North Shore of Oahu, sendo ponto de partida para todas as outras mencionadas previamente. O comércio na área é bastante desenvolvido, sendo um lugar ideal para passeios turísticos — além de, é claro, surfar.

Como você pôde ver, apesar de serem lugares paradisíacos, as praias do Havaí podem ser também bastante perigosas para os surfistas. Por isso, se quiser aproveitar ao máximo tudo o que esses lugares têm a oferecer, não se esqueça de checar se seus equipamentos de segurança estão todos em dia antes de arrumar as malas.

Além disso, agora que você já conhece 4 das praias mais bonitas do Havaí, chegou a hora de aprender a planejar uma surftrip incrível! Anote as dicas, pegue sua prancha, e se prepare para a maior aventura da sua vida!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register