Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

5 praias brasileiras para fazer uma surf trip nacional

Viajar para alguns grandes destinos do surf internacional, como Havaí, Indinésia ou Bali, é uma experiência única e impactante. Porém, o Brasil possui diversas praias capazes de montar uma surf trip nacional tão rica quanto qualquer um desses destinos.

No artigo de hoje, vamos conhecer alguns dos melhores locais para encarar o mar brasileiro. Escolhemos as praias com base não só na qualidade das suas ondas, mas também na infra-estrutura disponível para receber visitantes por lá. Pegue sua mochila com suas melhores roupas e equipamento de surf e vamos lá!

As praias para fazer uma surf trip nacional no inverno

Praia do Rosa, Santa Catarina

Praia do Rosa

A Praia do Rosa fica na cidade de Imbituba, em Santa Catarina, contando com ondas que vão dos 2 aos 6 pés de tamanho.

Com uma constância alta de ondas de qualidade, o período mais indicado para visitar a Praia do Rosa é durante o inverno no sul do país, já que o crowd do pico durante o verão é muito intenso.

Praia do Silveira, Santa Catarina

Praia do Silveira

Se o Havaí é o point de surf mais famoso do mundo, o seu “equivalente brasileiro” tem que ser a Praia do Silveira, na cidade de Garopaba, em Santa Catarina.

Para quem gosta de tubos, não existe lugar melhor no Brasil. A situação é tão incrível que o meio da praia é chamado de Mike Tyson por causa dos seus tubos potentes.

A Praia do Silveira chega a ter ondas que variam dos 2 a 12 pés de tamanho, sendo indicada para surfistas mais experientes.

Praia da Joaquina, Santa Catarina

Praia da Joaquina

Localizada em Florianópolis, a Praia da Joaquina está entre os principais picos para surf no Brasil. Com ondas que vão até os 12 pés, a praia é mais adequada para quem consegue lidar com ondas difíceis.

A Joaquina é também um dos melhores pontos do Brasil para quem gosta de tow-in, especialmente quando o mar sobe.

As praias para uma boa surf trip durante o verão

Itamambuca, São Paulo

Praia do Itamambuca

Quem gosta de surfar pelo litoral paulista com certeza já visitou a cidade de Ubatuba, a 3 horas e meia da capital paulista.

A principal praia da cidade para quem quer pegar ondas incríveis é a praia da Itamambuca, que já sediou uma infinidade de campeonatos nacionais e internacionais.

Além das ondas extensas, a praia de Itamambuca ainda representa uma ótima oportunidade para quem quer aprender a surfar, mas ainda não deu as primeiras braçadas no mar.

Maresias, São Paulo

Praia de Maresias

Localizada em São Sebastião, no litoral paulista, a praia de Maresias é um desses lugares abençoados, invariavelmente entre os melhores points do país.

Com muitos bancos de areia espalhados pela praia, as ondas tubulares são de nível internacional, quebrando com força e bastante rapidez. Se você der um pouquinho de sorte, ainda é capaz de encontrar profissionais treinando para as principais competições do circuito internacional.

Como deu para ver, a praia não é muito recomendada para inexperientes. A melhor época para visitar é durante os dias mais quentes da primavera.

Cuidados para planejar a sua surf trip nacional

Atenção com a temporada turística

Banhistas na praia

Um dos principais cuidados para o planejamento da sua surf trip nacional é ficar de olho na alta temporada turística nas praias citadas no artigo. Quando há muito crowd (lotação de pessoas) no mar, a prática do surf fica prejudicada pela falta de espaço hábil para as manobras.

Pratique com segurança

Surfe com segurança

O surf é um esporte delicioso, mas pode apresentar alguns riscos. Portanto, verifique com muita atenção o seu equipamento de segurança para poder se divertir sem perigo.

Prepare sua barraca para acampar

Barraca acampamento

Fazer uma surf trip normalmente significa passar o máximo de tempo possível na praia para poder aproveitar o maior número de ondas nos seus melhores momentos. Por isso, prepare seu material de acampar e procure por locais de camping nas cidades por onde você pretende passar!

Agora que você já conhece os futuros destinos da sua surf trip nacional, que tal curtir a gente no Facebook e seguir nosso Instagram para poder se preparar para essa viagem?

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register