A liberdade de estar sobre as rodinhas atrai muita gente. E quem já anda de patins bem sabe: aquele ventinho batendo do rosto é uma das melhores sensações que o esporte proporciona.

Seja iniciante ou mais experiente, a verdade é que quem patina não quer ficar só no básico, indo de um local para outro sem qualquer desafio. Aprender umas manobras é uma evolução necessária, independentemente do seu objetivo — curtir com a galera, condicionamento físico ou patinação profissional.

Se você está cansado do trivial e já se sente pronto para encarar um novo desafio, confira a seguir 4 manobras de patins que levarão você ao próximo nível!

1. Heel-toe

Embora pareça superprofissional, essa manobra é, na verdade, fácil de executar.

Mantenha o seu peso igualmente distribuído em ambos os pés e os posicione em forma de tesoura, com um pé um pouco à frente do outro. Depois, endireite a perna da frente de modo que a frente do patim se eleve, deixando apenas a rodinha traseira no solo.

via GIPHY

Enquanto continua deslizando, flexione a perna de trás até que as rodinhas se elevem, deixando apenas a rodinha da frente em contato com o solo.

2. Barrel Roll

Essa manobra envolve uma sequência de passos combinada com a rotação do corpo para criar um círculo giratório.

via GIPHY

Para começar a sequência, patine para frente e pegue velocidade. Enquanto desliza para frente, gire a parte de cima do seu corpo em sentido anti-horário enquanto leva o pé esquerdo para trás. Depois, apoie o peso no pé esquerdo enquanto levanta o pé direito, o que vai fazer com que você patine para trás.

Na sequência, enquanto ainda gira a parte de cima do corpo, coloque o pé direito no solo. Repita a transição original, levando o pé esquerdo para trás, para virar para a frente e completar a manobra.

Ebook Grátis - Tudo que você precisa saber para patinar - Baixe Agora!

3. Fishtail

Para fazer executar essa manobra, pegue um pouco de velocidade e faça com que o seu pé direito serpenteie sobre a rodinha da frente.

via GIPHY

Mover o pé de trás para dentro e para fora completa o truque. Aplicar mais peso no pé da frente pode guiar o movimento em um arco mais amplo.

4. Flat spin

O giro mais fácil de dominar começa com os pés igualmente equilibrados e abertos na largura dos ombros. Gire a parte de cima do tronco na direção na qual quer girar. Isso naturalmente vai fazer com que a parte inferior do tronco também gire, permitindo que você execute um giro de 180° ou 360°.

via GIPHY

Ao girar a parte superior do tronco, faça isso de forma suave e devagar. Girar muito rápido pode fazer com que você perca o equilíbrio.

Fazer essas manobras de patins pode ser um grande exercício, além de uma forma de expressão artística. Mas, antes de colocá-las em prática, não se esqueça de aquecer a musculatura para prevenir lesões. Algumas formas de alongamento incluem uma rápida corrida (10-15 minutos), pular corda e fazer polichinelos.

Se você gostou das nossas dicas, confira mais um de nossos posts: Como escolher os melhores patins para você?

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO BLOG!

Assine o melhor conteúdo sobre moda e cultura Surf & Skate
e Ganhe 5%OFF para usar em nossa Loja Virtual!