Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP
4 curiosidades sobre a marca Oakley

4 curiosidades sobre a marca Oakley

Você com certeza comprou algo ou já ouviu falar da marca Oakley.  A empresa californiana ficou conhecida pelos desenhos mais espalhafatosos de seus óculos, utilizando tecnologia de ponta e estampas consideradas futuristas. O seu criador, Jim Jannard, adora inflamar a imaginação alheia, fundindo a arte com a ciência em seus produtos, que claramente têm o compromisso com a qualidade. A marca cresceu tanto que hoje compõe o uniforme de atletas como o motociclista Valentino Rossi.
Valentino Rossi usando Oakley
Quer saber mais curiosidades sobre a marca Oakley? Então você está no texto certo! Aqui vamos falar mais sobre sua origem e contar quatro curiosidades da empresa. Continue a leitura.

A HISTÓRIA DA MARCA OAKLEY

Por volta de 1970, Jim Jannard deixou a faculdade e passou a vender equipamentos de motocicletas em uma caminhonete nos eventos de MotoCross. Cinco anos depois, em 1975, com apenas 300 dólares e um laboratório improvisado na garagem de casa, criou manoplas de motos com design e material inovador, que proporcionavam aderência quando em contato com a água ou suor. O equipamento permitia a execução de manobras com muito mais segurança e precisão. O material ainda é utilizado nos óculos da marca Oakley. Porém, ele percebeu que o produto não trouxe o sucesso esperado. Foi então que em 1980 lançou o FRAME MX, uns óculos inovadores que foram usados por atletas como Mark Barnett e Marty Smith. E no ano seguinte a marca começou a se popularizar entre os esportistas e a incorporar alta tecnologia na linha de óculos, utilizando componentes como Titânio, Magnésio e Acetato na confecção. Um dos maiores sucessos da empresa é a filosofia de distribuição para os vendedores: eles são selecionados pela capacidade em agregar mais valor à tecnologia.

CURIOSIDADES SOBRE A EMPRESA

Bom, depois de um pouco da história da marca Oakley, conheça quatro curiosidades da empresa: dos produtos mais vendidos, até sobre atletas e garotos-propaganda.

1. JIM JANNARD

Ele é casado e tem quatro filhos. Em 2012 foi nomeado uma das 100 pessoas mais criativas pela Revista Fast Company e atualmente seu patrimônio líquido é de quase 3 bilhões de dólares.
Imagem de Jim Jannard
Jim Jannard, fundador e criador da Marca Oakley
James ou Jim, como é chamado pelos mais íntimos, é designer e empresário americano e vendeu a marca Oakley em 2007 por mais de 2 bilhões de dólares. Ele é dono da empresa Red Digital Cinema Camera Company que fabrica câmeras cinematográficas digitais e acessórios.

2. OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS

Os óculos são a grande paixão e fonte de inspiração da marca Oakley; não é à toa que são os campeões de vendas. Há quatro décadas a empresa lidera o caminho em maximizar o estilo das lentes e um grande desempenho técnico. Elas são totalmente polarizadas e projetadas em um processo de infusão líquida, que une as moléculas do filtro, tirando toda a distorção encontrada em outras produções.

3. Atletas da marca

3. ATLETAS DA MARCA

A marca Oakley patrocina os melhores atletas do mundo em esporte Surf, Skate, BMX, mountain bike, esqui, snowboard, wakeboard, beisebol, automobilismo, e outros esportes. Entre os garotos propaganda estão: Ricky Barnes, Bubba Watson, Zach Johnson, Fernando Alonso, Tony Stewart, Juan Pablo Montoya, Valentino Rossi, Kerri Walsh, Gabriel Medina, Adriano de Souza, Tom Whitaker, Julian Wilson, Bob Burnquist, Janko Tipsarevic Mark Cavendish e Joaquim Rodriguez.
Gabriel Medina usando Oakley

4. A SEDE

Para conhecer o universo da marca Oakley é preciso conseguir entrar em seu headquarters, tendo a chance de circular em áreas que são restritas. O “quartel general” da marca fica localizado em Foothill Ranch, um polo industrial no interior da Califórnia. À primeira vista, quando se vê a fachada, é que o local mais parece um banke. Porém, o lugar se destaca por sua imponência e é algo inesquecível.
F�brica da Okaley - localizada em Foothill Ranch
Gostou de saber um pouco mais sobre a marca Oakley? Assim é fácil entender porque a empresa tem destaque no mercado. Além disso, percebe-se o motivo dos seus produtos terem tanta qualidade e serem os queridinhos pelo público, principalmente aqueles que são fãs de esportes radicais. Curtiu o material? Então leia também o texto sobre como escolher óculos de sol! Temos certeza que você vai gostar.

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register